O poeta piauiense William Melo Soares, de 72 anos, foi encontrado morto dentro de sua residência, na tarde dessa segunda-feira (11), no Centro de Teresina. As causas da morte ainda não foram divulgadas.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado até a residência do poeta e realizou a remoção do corpo, que passa por perícia.
Conhecido como Poetinha, William foi autor de várias obras literárias e participou de diversas atividades de leitura em eventos culturais como o Salão do Livro do Piauí.
Natural de Alto Longá, em 1953, ele participou ativamente de projetos que incentivavam a leitura, como o "Livro nas Escolas”, “Poesia no Ônibus” e o “Viver Teresina”, este último era voltado para a edição de cartazes com poemas e postais de Teresina.
Algumas de suas obras publicadas, são: Com Licença da Palavra (1986), Congresso das Águas (1998), Estado de Garça (2011), Nadança dos Peixes (2015), dentre outras.
Rauena Pinheiro
Ver todos os comentários | 0 |