Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Terminal de Integração do Parque Piauí começa a funcionar sábado

Conforme o diretor de transportes públicos da Strans, o terminal deve passar a funcionar de forma definitiva a partir de março deste ano.

O Terminal de Integração do bairro Parque Piauí, situado na zona sul de Teresina, vai ser inaugurado neste sábado (10), de forma experimental. Em entrevista ao GP1, o diretor de Transportes Públicos da Superintendência Municipal Transportes e Trânsito (Strans), Francisco Nogueira, explicou como o novo sistema de integração da capital vai funcionar.

  • Foto: Ascom/StransTerminal de Integração do Parque PiauíTerminal de Integração do Parque Piauí

O terminal do Parque Piauí vai iniciar em caráter experimental devido a uma operação criada conforme o planejamento de transporte público feito para Teresina. “Os terminais de integração seguem um planejamento. Eles começam a funcionar nos finais de semana e feriados, com o intuito de tirar as dúvidas dos usuários, verificar os horários de funcionamento, ver se as linhas de ônibus estão atendendo corretamente a população e entre outros fatores para melhorar o transporte público”, explicou Francisco Nogueira.

Ao todo, irão passar pelo terminal cerca de 30 ônibus, divididos em três tipos de linhas: interterminais (1), alimentadoras (6) e troncais (3). Mas, o local só passará a funciona efetivamente com a finalização dos corredores dos transportes coletivos na zona sul. “Esta operação no terminal do Parque Piauí vai acontecer por todo o mês de fevereiro. A previsão é que os terminais do Parque Piauí e do Bela Vista comecem a funcionar definitivamente nos dias 03 e 04 de março. Entretanto, dependendo das reclamações dos usuários, a operação dos finais de semana pode ser estendida para os dias 10 e 11 de março”, informou o diretor.

Nesta operação, de caráter experimental, deve passar cerca de 23,5 mil passageiros por dia pelo terminal. Francisco Nogueira revelou também que todo o sistema de integração será finalizado no início do mês de julho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.