Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Colisão entre ônibus e carro deixa trânsito lento em Teresina

A colisão lateral aconteceu na Avenida Marechal Castelo Branco e não deixou feridos. Um agente da Strans, que ia passando pelo local, não quis permanecer para agilizar o trânsito.

Lucas Dias/GP1 1 / 7 Uma das vidas da Avenida Marechal Castelo Branco ficou interditada pelo ônibus Uma das vidas da Avenida Marechal Castelo Branco ficou interditada pelo ônibus
Lucas Dias/GP1 2 / 7 Pessoas controlaram o trânsito da Avenida Marechal Castelo Branco após colisão Pessoas controlaram o trânsito da Avenida Marechal Castelo Branco após colisão
Lucas Dias/GP1 3 / 7 Colisão entre carro e ônibus na Avenida Castelo Branco Colisão entre carro e ônibus na Avenida Castelo Branco
Lucas Dias/GP1 4 / 7 Motorista Azevedo Motorista Azevedo
Lucas Dias/GP1 5 / 7 Acidente na Avenida Castelo Branco, em Teresina Acidente na Avenida Castelo Branco, em Teresina
Lucas Dias/GP1 6 / 7 Carro de passeio colide com ônibus na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina Carro de passeio colide com ônibus na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina
Lucas Dias/GP1 7 / 7 Colisão interditou a Avenida Castelo Branco Colisão interditou a Avenida Castelo Branco

Por volta das 11h da manhã desta sexta-feira (13), um acidente de trânsito envolvendo um ônibus coletivo e um carro de passeio deixou o trânsito lento na Avenida Marechal Castelo Branco, na zona norte de Teresina. A colisão lateral aconteceu em um retorno, na altura da Rua Pernambuco.

O motorista Azevedo, do coletivo 303, que faz linha Mocambinho - Assembleia, afirmou que ao fazer o retorno para entrar na via do sentido contrário, o veículo da senhora, que não quis ser identificada, se chocou com o ônibus. “O ônibus é grande e tem que abrir para fazer o retorno e quando o ônibus abriu, a senhora entrou e o ônibus encostou no carro dela”, explicou.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A perícia foi acionada e um agente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans), que passava no local no momento do acidente, não quis permanecer para controlar o trânsito, que coordena o fluxo.

Um popular que não quis ser identificado, informou que: "passou um rapaz de moto com a farda da Strans e simplesmente disse que não dava para marcar o local e foi embora, não ficou para agilizar o trânsito por conta de ser um cruzamento. E nem disse que ia chamar alguém. A gente mesmo que está organizando o trânsito".

Falta de sinalização

O motorista Azevedo ainda contou ao GP1 que foi na última terça-feira (10) na Strans e pediu que fosse colocado um semáforo no local do acidente, tendo em vista a dificuldade dos veículos longos em fazer o retorno.

“Fui pessoalmente na Strans, pedir para que colocassem um sinal, porque aqui é um cruzamento, passam muitos veículos. Passam ônibus, que são veículos longos. Sempre que vai fazer um retorno desses, é muito arriscado. Se tivesse um sinal, ajudava mais”, afirmou.

Além da falta de sinalização, Azevedo também denunciou a falta de parada de ônibus na Avenida Marechal Castelo Branco. “Também solicitei as paradas de ônibus. Do shopping Rio Poty até a Primavera não tem uma localização de parada de ônibus, a gente não sabe onde é parada”, concluiu.

Outro lado

Procurada na tarde desta sexta-feira (13), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) não foi localizada para comentar o caso. O GP1 está aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.