Fechar
GP1

Luzilândia - Piauí

Meteorologia prevê chuvas para próximos dias no interior do Piauí

A região Sul do Piauí volta a chover nesta sexta-feira (13) e a partir deste sábado (14) as chuvas estarão direcionadas para a região Norte.

O Piauí passa por um dos invernos mais rigorosos dos últimos cinco anos, o que já era previsto pela meteorologia após a baixa pluviosidade no Estado. A previsão é que as chuvas devem continuar ao longo do mês de abril e com maior intensidade nos próximos três dias. A região Sul do Piauí volta a chover nesta sexta-feira (13) e a partir deste sábado (14) as chuvas estarão direcionadas para a região Norte.

A maior quantidade de chuvas está prevista para a região centro-norte como esclarece a gerente de hidrometeorologia, Sônia Feitosa. “As chuvas acabam, infelizmente por provocar a cheias do rio Parnaíba, o que prejudica o centro norte do mapa, especialmente as cidades de Luzilândia, Piracuruca e Miguel Alves, Campo Maior. E a previsão é de chuvas nos próximos dias para essas regiões”.

A quantidade de chuvas acima da média já era prevista pela meteorologia por conta do longo período com baixa chuvas de baixa pluviosidade, o anormal é se comparado com o mesmo período em anos anteriores. Ainda, segundo Sônia, a previsão para aos meses de abril, maio e junho é de chuvas variando de normal e acima da média.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.