Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho visita casas afetadas pelas chuvas em Teresina

"Nós estamos buscando primeiro, de forma emergencial, fazer um levantamento e vamos, do ponto de vista estrutural, buscar soluções”, afirmou o prefeito.

Lucas Dias/GP1 1 / 8 Televisão e roupas danificadas pela chuva Televisão e roupas danificadas pela chuva
Lucas Dias/GP1 2 / 8 Roupas e alimentos perdidos Roupas e alimentos perdidos
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Maria da Luz Maria da Luz
Lucas Dias/GP1 5 / 8 Colchão e armários destruídos Colchão e armários destruídos
Lucas Dias/GP1 6 / 8 Armarios danificados pela chuva Armarios danificados pela chuva
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Alimentos danificados pela chuva Alimentos danificados pela chuva
Lucas Dias/GP1 8 / 8 Moradores lamentam a grande perda dos bens materiais Moradores lamentam a grande perda dos bens materiais

Na manhã desta segunda-feira (2), o prefeito de Teresina, Firmino Filho, visitou as casas que foram afetadas por alagamentos decorrentes do desmoronamento de um trecho da BR-343, no bairro Recanto das Palmeiras, zona sudeste, com o rompimento de um bueiro.

Firmino disse que soluções serão tomadas para resolver o problema estrutural: “Nós tivemos um acidente na BR que corta nosso núcleo urbano. Esse acidente provocou vários danos materiais e colocou em risco a vida de várias pessoas. Nós estamos buscando primeiro, de forma emergencial, fazer um levantamento e vamos, do ponto de vista estrutural, buscar soluções”, afirmou.

“Estivemos aqui com o representante do DNIT, que vai fazer uma obra emergencial na BR para recompor o tráfego e o DNIT também está fazendo a licitação para a duplificação da BR entre a Ladeira do Uruguai e a Ponte do Tancredo Neves que vai contemplar o estudo de drenagem, justamente nessa passagem, para que problemas como esse não venham a ser repetidos”, declarou Firmino.

A agente de saúde, Maria da Luz, moradora do bairro, relatou os momentos de agonia: “Nós saímos daqui com a água nos peitos para chegar até o local mais alto e salvar as crianças e as pessoas debilitadas. Perda material todo mundo teve. Eu perdi muita coisa lá em casa. Aqui ficou um lamaçal”, contou. “Nunca na vida tinha acontecido isso. Moro aqui já faz 43 anos e nunca pensei que fosse passar por uma situação dessas. Foi horrível”, acrescentou.

As famílias afetadas estão necessitando de móveis, alimentos, calçados e material de limpeza. Qualquer ajuda deve ser endereçada à Rua Professor Domício Magalhães, 4563 – em nome de Iracema ou Maria da Luz.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Quatro pessoas ficam feridas após trecho da BR 343 desmoronar

Motorista que caiu em cratera na BR 343 relata momentos de terror

Famílias são retiradas de áreas de risco na zona sudeste de Teresina

Trecho da BR 343 deve permanecer interditado por mais 15 dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.