Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans esclarece nomeação de servidor preso em operação

"A Strans explica que tem conhecimento que mesmo foi indiciado e que o processo continua em tramitação na justiça, portanto ainda não houve julgamento nem condenação do servidor”, disse.

A Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans) encaminhou ao GP1 um direito de resposta referente à matéria intitulada “Servidor preso em operação é nomeado para cargo na Strans” que foi publicada nesta quarta-feira (25).

A matéria trata sobre a nomeação de um agente de trânsito para compor a Comissão Permanente de Sindicância do órgão, responsável por conduzir os processos administrativos disciplinares. O agente foi preso em novembro de 2016, na Operação Vigiles, da Polícia Civil, acusado de integrar quadrilha que fraudou concurso público do Corpo de Bombeiros do Piauí, que ocorreu no ano de 2014.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prédio da Strans Prédio da Strans

No direito de resposta a Strans explica que o agente é um servidor efetivo e que foi indicado para compor a comissão porque preenche todos os requisitos. “No que diz respeito ao fato do funcionário público estar envolvido em processo que tramita na 8ª Vara Criminal de Teresina, a Strans explica que tem conhecimento que mesmo foi indiciado e que o processo continua em tramitação na justiça, portanto ainda não houve julgamento nem condenação do servidor”, disse.

Confira o direito de resposta na íntegra:

Com relação à matéria intitulada “Servidor preso em operação é nomeado para cargo na Strans” publicada hoje (25), no Portal GP1, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) esclarece que o servidor é funcionário efetivo desta instituição no cargo de Agente de Trânsito em atividade.

O servidor foi indicado e preenche todos os requisitos na forma da lei para compor a Comissão Permanente de Sindicância do órgão, pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Teresina (Sindserm), nos termos do art. 153, inciso 1º, da Lei de número 2.138/1992 (Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Teresina), alterado pela Lei Complementar nº 4.493/2013, conforme oficio de número 088/2018 de 22 de março de 2018 encaminhado a esta superintendência pela presidente do Sindicato, tendo a Strans acatado a indicação.

No que diz respeito ao fato do funcionário público estar envolvido em processo que tramita na 8ª Vara Criminal de Teresina, a Strans explica que tem conhecimento que mesmo foi indiciado e que o processo continua em tramitação na justiça, portanto ainda não houve julgamento nem condenação do servidor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.