Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Motorista denuncia irregularidades em radar da Strans no Mocambinho

No vídeo feito, o carro passa com 30km/h e o radar marca 39km/h.  Além disso, o condutor, que não se identifica, revela que no último domingo (22), que não é a primeira vez que isso acontece.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um motorista flagra um radar registrando a velocidade errada do veículo na Avenida Freitas Neto, situada no bairro Mocambinho, zona norte de Teresina.

No vídeo, o carro passa com 30km/h e o radar marca 39km/h. Além disso, o condutor, que não se identifica, revela que não é a primeira vez que isso acontece. “No último domingo (22), aconteceu o mesmo problema. Eu passei com 38km/h e o radar marcou 48km/h. O flash da câmera do radar acendeu, como se tivesse me multado”, contou.

Outro lado

Procurada na manhã desta quinta-feira (26), a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou, por meio de nota, que “foi acionada a empresa responsável pelo equipamento e uma equipe de monitoramento foi enviada para verificar a existência de problema técnico e, se for o caso, solucionar imediatamente”.

Confira a nota na íntegra:

Referente à denúncia de suposta falha no equipamento de fiscalização, localizado na av. Freitas Neto (antes do cruzamento com a av. Duque de Caxias, zona norte, a STRANS informa que acionou a empresa responsável pelo equipamento e uma equipe de monitoramento foi enviada para verificar a existência de problema técnico e, se for o caso, solucionar imediatamente.

A Superintendência de Trânsito também reitera que a empresa responsável apresenta todos os certificados do Imetro, atestando conformidade com a resolução 396 do Contran, que regulamenta este tipo de sinalização.

Ao mesmo tempo que solicita os condutores que, constatadas irregularidades, informem à STRANS para as devidas correções.

No final da manhã desta quinta-feira (26), uma equipe do IMEPI, a pedido da Strans, fez várias simulações passando de carro pelo local com um aparelho chamado tacômetro, que mede a velocidade do veículo, e não foi identificado nenhum problema no equipamento. Gonçalo Silva, fiscal do IMEPI, afirma que o aparelho não apresentou nenhum tipo de problema. “Fizemos testes no local e atestamos que o radar de fiscalização não apresenta problemas, está funcionamento dentro da normalidade”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.