Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assis Carvalho diz que Dilma nunca cogitou disputar eleição no Piauí

O deputado federal contou que a informação foi negada pela própria Dilma Rousseff em declaração para o Pepe Vargas.

O presidente do PT no Piauí, o deputado federal Assis Carvalho, comentou na manhã desse domingo (08), durante entrevista ao GP1, que nunca foi cogitado a possiblidade de Dilma Rousseff sair candidata ao senado pelo Piauí.

A informação sobre a possibilidade dessa candidatura foi publicada hoje, na coluna do Estadão, da jornalista Andreza Matais. Para o parlamentar, se trata de uma notícia sem fundamento e declarou que o Estadão está com invencionismo.

“A Dilma nunca conversou com nenhum membro da direção estadual ou nacional, nem com o Governador [Wellington Dias]. Então, não sei de onde nasce essa intriguinha boba. Nunca existiu qualquer manifestação. Quando eu vi essa notinha, eu conversei com a direção do Rio Grande do Sul, Pepe Vargas, com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, conversei com o governador Wellington, e Pepe conversou com ela. E ela disse que nunca tratou desse assunto. Ela disse que adora o Piauí, é apaixonada, mas nunca especulou isso”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Assis CarvalhoAssis Carvalho

Questionado sobre a aliança entre o PT com o PP no Piauí, diante do que aconteceu no impeachment, já que o senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, votou a favor, o deputado explicou que não existe qualquer problema em relação a isso.

“A situação eleitoral em que desrespeita as organizações do partido no país são totalmente desconectadas das questões nacionais. Não há conexão pelo modelo político nacional as questões nacionais e estaduais”, finalizou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.