Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sebrae realiza abertura da Semana do Microempreendedor em Teresina

A abertura oficial do evento aconteceu na sede do Sebrae, situada na Avenida Campos Sales, centro de Teresina. 

A 10º Semana do Microempreendedor Individual (MEI), organizada pelo Serviço Brasileio de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), iniciou nesta segunda-feira (14). A abertura oficial do evento aconteceu na sede do Sebrae, situada na Avenida Campos Sales, centro de Teresina.

  • Foto: Laura Moura/GP1Superintendente do Sebrae Piauí, Mário LacerdaSuperintendente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda

Em entrevista ao GP1, o superintendente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda, explicou que o objetivo do evento é levar conhecimento aos microempreendedores. “É um evento que vem se fortalecendo, porque a quantidade de microempreendedores cresce de modo exponencial em um universo de quase 110 mil empresas, 55 mil são micro. É um público diferenciado e especial, pois são empreendedores que faturam até R$ 81 mil e têm mais dificuldade de ter mais acesso a comunicação e a informação. Nós aproveitamos essa semana para levar informação e alguns aspectos que são relevantes para o microempreendedor individual na gestão do seu negócio, mas também nas possibilidades de novas oportunidades para esses que são formais e para os que são informais. Nesse sentido, vai ter muita informação relacionada a mercado, ao mundo digital, a gestão financeira e outros aspectos”, revelou.

  • Foto: Laura Moura/GP1Consultora de negócios de beleza e comunicação, Deise GarciaConsultora de negócios de beleza e comunicação, Deise Garcia

A consultora de negócios de beleza e comunicação, Deise Garcia, é uma das participantes do Fórum Gestão da Beleza, que faz parte da programação da 10º Semana do Microempreendedor Individual. Em sua palestra, Deisi fala também sobre tecnologia e a era digital. “O fórum de beleza foi pensado para trazer conhecimento justamente para essa área que cresce, que é cheia de simbolismos próprios e tudo que cresce, acaba ganhando coisas novas e essas coisas nem sempre as pessoas sabem lidar com isso. Então, quando você coloca pessoas de interesse comum e coloca conhecimento a disposição a elas, é no sentido de treinar essas pessoas para que elas sejam cada vez mais práticas e tenham mais sucesso em seus negócios. Vou falar sobre a passagem do papel para o digital, sobre o que é importante, o que deve ser feito pelos empreendedores para que não aja erro. Vamos também falar de tecnologia. Como você utiliza essas ferramentas para alavancar o seu negócio", afirmou.

  • Foto: Laura Moura/GP1Abertura da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), em TeresinaAbertura da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), em Teresina

No ano passado, três mil pessoas participaram da Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Este ano, a expectativa é que mais de cinco mil pessoas passem pelo evento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.