Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rubem Martins ironiza insistência do MDB por aliança com o PT

“O PT está sendo pressionado, querem [os partidos aliados] entrar de qualquer jeito em uma coligação proporcional", disse.

A insistência do MDB para fazer o PT aceitar fazer uma coligação proporcional para a disputa para deputados estaduais e federais, está repercutindo até mesmo na oposição. Nesta quarta-feira (9), o deputado Rubem Martins (PSB) ironizou a situação.

Wellington Dias está no meio das discussões envolvendo a vice e agora a disputa proporcional. Membros do PT já decidiram que para a disputa para deputado estadual o partido vai para uma chapa pura, sendo que para federal isso ainda não foi decidido. Para tentar reverter a situação, membros do MDB conversaram com Wellington Dias e pediram a sua interferência no assunto em busca de um “chapão” com todos os aliados. Tudo isso tem gerado críticas dos petistas e o presidente estadual da legenda, Assis Carvalho, afirmou que a sigla não vai mudar de ideia e que os líderes dos partidos aliados não deveriam incomodar o governador com o assunto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Rubem MartinsRubem Martins

Rubem Martins ironizou toda a situação. “É interessante o fato do MDB querer entrar de qualquer custo na chapa proporcional, mas PT não aceita. O Assis Carvalho já disse que não aceita, mas eles ficam lá insistindo”, falou o parlamentar aos risos.

Ele ainda disse que os petistas estão sendo pressionados pelos aliados a tomarem uma decisão que não quererem. “O PT está sendo pressionado, querem [os partidos aliados] entrar de qualquer jeito em uma coligação proporcional que os petistas não querem, mas pode ser que amanhã aceitem não é? O MDB está batendo muito nisso, porque precisa né”, disse o parlamentar, fazendo referência ao fato de que com o chapão existem mais chances de eleição de emedebistas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.