Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Torcedores comemoram vitória do Brasil na "Rua da Copa" no Dirceu

Há cada quatro anos, os moradores da região se organizam para que os jogos da seleção sejam mais emocionantes. A expectativa é que, a cada partida, mais de cinco mil pessoas passem pela rua.

Lucas Dias/GP1 1 / 10 Rua enfeitada no bairro Dirceu Rua enfeitada no bairro Dirceu
Lucas Dias/GP1 2 / 10 Crianças jogando bola no bairro Dirceu Crianças jogando bola no bairro Dirceu
Lucas Dias/GP1 3 / 10 Comemoração nas ruas do Bairro dirceu I Comemoração nas ruas do Bairro dirceu I
Lucas Dias/GP1 4 / 10 Moradores torcem pela seleção Brasileira  em rua do bairro Dirceu Moradores torcem pela seleção Brasileira em rua do bairro Dirceu
Lucas Dias/GP1 5 / 10 Célia Queiroz Célia Queiroz
Lucas Dias/GP1 6 / 10 Policiamento  no bairro Dirceu Policiamento no bairro Dirceu
Lucas Dias/GP1 7 / 10 Coronel Lucena Coronel Lucena
Lucas Dias/GP1 8 / 10 Paulo Roberto da Iluminação Paulo Roberto da Iluminação
Lucas Dias/GP1 9 / 10 Célia Queiroz Célia Queiroz
Lucas Dias/GP1 10 / 10 Helder Almeida Helder Almeida

Após um jogo dramático contra a Costa Rica, a seleção brasileira conseguiu arrancar a primeira vitória na Copa do Mundo 2018. Muitos teresinenses aproveitaram para se reunir com os amigos e familiares durante a partida de futebol e comemorar o placar. O GP1 esteve na rua juiz Emiliano Paes Landim, conhecida popularmente como a “Rua da Copa”, situada no bairro Dirceu I, zona sudeste da capital.

Há cada quatro anos, os moradores da região se organizam para que os jogos da seleção sejam mais emocionantes. A expectativa é que, a cada partida, mais de cinco mil pessoas passem pela rua. “O evento está sendo organizado por todos os moradores da rua. Nós fomos atrás de todos os órgãos de segurança para que tudo ocorra dentro da lei e de forma organizada. Por isso, nós estamos convidando toda a comunidade para vim para cá. Estamos muito felizes, pois o Brasil venceu e próxima semana ele irá vencer de novo”, contou a moradora Célia de Queiroz, uma das organizadoras da Rua da Copa.

Nesse ano, os populares decidiram fazer algo diferente para também atrair a criançada. Helder Almeida, um dos integrantes da comissão organizadora da Rua da Copa, explicou que a proposta era construir um ambiente saudável para os jovens. “Nós fizemos um campo de futebol na rua desenhado com tinta e montamos um campeonato. As crianças estão jogando em um ambiente saudável. Nós procuramos fazer um isolamento para que não passe veículos, justamente para ter uma liberação para a passagem dos pedestres. Os veículos entram na rua só com autorização de algum morador”, ressaltou.

A Rua da Copa vai contar com a presença de 30 policiais militares. Além dela, outros locais de Teresina terão um reforço policial. “O comandante geral determinou que nós fizéssemos um planejamento prévio através das solicitações feitas nos bairros da cidade em relação as ruas que estão enfeitadas para a copa. Então, aqui no Dirceu não foi diferente. Esse planejamento foi feito e hoje está sendo executado pela segunda vez. Nós temos aqui 30 policiais, seis viaturas, elevados, todo um planejamento para que, desde o começo até o final do jogo, e por mais algumas horas, nós possamos ficar no entorno da rua como também no patrulhamento do bairro para que o teresinense possa comemorar as vitórias do Brasil em paz e em tranquilidade”, destacou o comandante do Policiamento Metropolitano I, tenente-coronel Adriano de Lucena.

A Rua da Copa é conhecida pelos diversos prêmios conquistados durante a Copa do Mundo. Recentemente, foi viabilizado o asfaltamento da via, que é considerada uma das mais movimentadas durante os jogos da seleção. “Foi uma partida excelente, o futebol brasileiro voltou a dar esperança para a população. Nós estamos aqui na rua da copa no Dirceu I, onde nós conseguimos viabilizar o assalto em uma das ruas mais movimentadas na copa. Ela foi campeã várias vezes em algumas atividades e eu não poderia deixar de estar presente”, afirmou o ex-vereador de Teresina, Paulo Roberto da Iluminação.

A vitória deixou todos os brasileiros confiantes e com a esperança de que a seleção pode ser hexacampeã neste ano. Para Kelson Ribeiro, um dos torcedores presentes na Rua da Copa, o 2x0 vai se repetir na próxima partida. “Só teve cinco minutos para decidir a partida, e nós decidimos. Essa vitória gerou confiança para nós, porque os jogadores se entrosaram mais. Acho que o próximo vai dar 2x0 de novo e os gols serão do Gabriel Jesus e Neymar”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.