Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veículos são apreendidos em ação da PM na zona norte de Teresina

As ações foram coordenadas pelo major Gilson Leite, da Polícia Militar do Piauí.

A Operação Vila Bairro Segurança, Blitz Sufoco e Teresina Protege foram realizadas na madrugada desse domingo (24), com a finalidade de realizar fiscalizações e coibir delitos pela cidade de Teresina. As operações resultaram na apreensão de uma adolescente e no recolhimento de oito veículos irregulares na zona norte de Teresina.

Segundo a Polícia Militar do Piauí, uma equipe do Juizado da Infância e da Adolescência do Tribunal de Justiça do Piauí conduziu uma adolescente, que estava sem documento de identificação, junto com a mãe até a Central de Flagrantes, para os procedimentos legais. Também foram conduzidos os proprietários de um espaço, com a apreensão da adolescente, que funcionava irregularmente, descumprindo a interdição feita há 30 dias pelos fiscais da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte, em outra operação do Vila Bairro Segurança.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), a operação Blitz Sufoco realizou 376 abordagens a motoristas na Avenida Centenário. Segundo o agente Fábio Lúcio, foram removidos oito veículos, desses oito, sete veículos não tinham licenciamento, nove motoristas estavam sem habilitação (CNH), nove motociclistas sem capacete, dez caronas de motocicletas sem capacete, além de um veículo sem placas e quatro sem retrovisor.

Já a operação Teresina Protege identificou dois estabelecimentos com funcionamento irregular. Em um deles, no bairro Matadouro, foi aplicada multa por explorar atividade diferente do licenciamento regular. Outro, no bairro São Joaquim, foi fechado porque já havia sido interditado anteriormente por permitir o acesso e a venda de bebidas para adolescentes.

O major Gilson Leite, comandante da operação da Vila Bairro Segurança, avaliou como positiva a operação, que passou por vários bairros, inclusive o Poti Velho, com grande fluxo de pessoas devido à festa do padroeiro, São Pedro. “Fizemos, simultaneamente, tanto a Blitz Sufoco como o Teresina Protege, com a visita em vários estabelecimentos, inclusive uma casa de shows já visitada pela blitz, que estava funcionando irregularmente. Lá, flagramos uma adolescente que foi encaminhada para Central de Flagrantes, além dos proprietários por permitir a presença de menores e descumprir a interdição já feita. Então o resultado foi positivo, em todos os aspectos”, ressalta o major Gilson Leite.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.