Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu esclarece que Caveirão do Bope foi doado ao Estado

Nas redes sociais, vêm circulando rumores de que o Governo do Estado estaria comprando carros antigos e reformando para se passarem por novos.

O Governo do Estado do Piauí recebeu de empresas de segurança privada um carro-forte usado do ano de 1990, que vem sendo utilizado pelo BOPE. Nas redes sociais, vêm circulando rumores de que o governo estaria comprando carros antigos e reformando para se passarem por novos. O veículo foi adquirido ainda na gestão de Fábio Abreu à frente Secretaria de Segurança Pública.

  • Foto: DivulgaçãoCaveirão do BOPE-PICaveirão do BOPE-PI

O deputado federal Fábio Abreu esclareceu que o carro não foi comprado pelo governo e sim doado por uma associação. “A associação das empresas de segurança privada como a Prossegur, Serv-San, Cet-Seg, propuseram a doação, uma parceria com a Polícia Militar. O carro foi adaptado em parceria com o BOPE do Rio de Janeiro, nos moldes do carro de lá, é o conhecido 'Caveirão'. É um carro já usado, realmente não sei de onde imaginaram que era um carro novo, que será utilizado esporadicamente em perseguições excepcionais, é uma viatura estratégica”, informou.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/GP1 Deputado Fábio AbreuDeputado Fábio Abreu

Questionado se o ano do carro influenciaria na sua funcionalidade, o deputado enfatizou que não, pois há manutenção frequente no veículo. “O ano do carro não influência na sua eficiência, a exemplo das viaturas do exército, que tem jipes do ano de 70, e estão sendo utilizados com manutenção. Se fosse um carro para uso do dia a dia para perseguição aí não faria sentido”, enfatizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.