Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Incêndio atinge loja de roupas no centro de Teresina

O fogo foi controlado ainda na manhã desta quinta-feira (28), pelo Corpo de Bombeiros, mas ainda há riscos de desabamento.

Brunno Suênio/GP1 1 / 13 Estabelecimentos atingidos pelo incêndio Estabelecimentos atingidos pelo incêndio
Brunno Suênio/GP1 2 / 13 O Corpo de Bombeiros foi acionado O Corpo de Bombeiros foi acionado
Brunno Suênio/GP1 3 / 13 Aspirante a oficial Augusto César Aspirante a oficial Augusto César
Brunno Suênio/GP1 4 / 13 Os Bombeiros demoraram 30 minutos para chegar no local Os Bombeiros demoraram 30 minutos para chegar no local
Brunno Suênio/GP1 5 / 13 O incêndio iniciou na sucata O incêndio iniciou na sucata
Brunno Suênio/GP1 6 / 13 Loja Opção foi atingida pelo fogo Loja Opção foi atingida pelo fogo
Brunno Suênio/GP1 7 / 13 O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (28) O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (28)
Brunno Suênio/GP1 8 / 13 Francisco Galdino, proprietário da Loja Opção Francisco Galdino, proprietário da Loja Opção
Brunno Suênio/GP1 9 / 13 Ninguém ficou ferido durante o incêndio Ninguém ficou ferido durante o incêndio
Brunno Suênio/GP1 10 / 13 Os proprietários tiveram apenas danos materiais Os proprietários tiveram apenas danos materiais
Brunno Suênio/GP1 11 / 13 As mercadorias foram retiradas da loja As mercadorias foram retiradas da loja
Brunno Suênio/GP1 12 / 13 Os estabelecimentos ficam na rua Rui Barbosa Os estabelecimentos ficam na rua Rui Barbosa
Brunno Suênio/GP1 13 / 13 Agentes da Strans e funcionários da Eletrobras estiveram no local Agentes da Strans e funcionários da Eletrobras estiveram no local

Dois estabelecimentos comerciais, situados próximo ao prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), no centro de Teresina, pegaram fogo na manhã desta quinta-feira (28). A loja de roupas e a sucata estão situadas na rua Rui Barbosa. O Corpo de Bombeiros foi acionado e já se encontra no local.

Em entrevista ao GP1, o proprietário da loja de confecção, Francisco Galdino, informou que o incêndio iniciou na sucata por volta das 09h30. "O incêndio começou em uma sucata que fica aqui do lado. Quando nós vimos o fogo se propagar e corremos atrás dos bombeiros, que demorou meia hora para chegar. Nesse período o fogo atingiu a loja. Nós conseguimos salvar a maioria das mercadorias e ficou danificado apenas a estrutura. O dano que tive foi só material, ninguém se machucou", contou.

Na sucata havia diversos aparelhos eletrônicos que ainda iam passar pelo processo de restauração. No momento, existiam pessoas no estabelecimento, mas elas conseguiram sair a tempo.

O aspirante a oficial do Corpo de Bombeiros, que se identificou como Augusto César, revelou que quando a equipe chegou ao local, o fogo já havia se alastrado. “Nós recebemos uma ligação e, em seguida, viemos ao loca e trouxemos todo o operacional dos Bombeiros, como duas ABTs, uma unidade de resgate e uma de salvamento para debelar o fogo e evitar qualquer risco para a população”, contou.

O fogo foi controlado, mas ainda há riscos de desabamento. “Nós estamos fazendo um rescaldo para que esse incêndio não volte a acontecer. Na loja lateral, nós acreditamos que esse incêndio passou para o teto e, com isso, causou um dano nas vigas de madeiras. Pode haver um risco do teto desabar, mas nós estamos fazendo o resfriamento para evitar que isso aconteça. Nossa intenção agora é isolar o local”, concluiu o aspirante.

Uma equipe da Eletrobras – Distribuição Piauí chegou no local e realizou o desligamento da energia do quarteirão onde fica os estabelecimentos comerciais. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) bloquearam a rua Rui Barbosa, mais precisamente na região onde ocorreu o incêndio, com o intuito de facilitar o trabalho dos bombeiros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.