Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Marden diz que oposição conversa com aliados de Wellington Dias

O deputado não quis citar quais os partidos a oposição tem conversado. Ele acredita que seria um erro de estratégia.

A chapa da oposição, encabeçada pelo deputado Luciano Nunes (PSDB), poderá contar com o apoio de algum partido que atualmente integra a base aliada do governador Wellington Dias. Em entrevista ao GP1 nesta terça-feira (5), o deputado Marden Menezes disse que existem “várias conversas” para a composição da chapa.

“São várias conversas, também com partidos que estão no governo. Nós não fechamos as portas”, afirmou o tucano. O deputado Robert Rios (DEM), pré-candidato ao Senado na chapa de Nunes, disse em várias oportunidades que a oposição só deve se pronunciar sobre a composição da chapa após Wellington decidir a qual dos partidos da base ele entregará a vaga de vice. Disputam pela vaga o PTB, de Janaína Marques, o MDB, de Themístocles Filho e o Progressistas, da atual vice-governadora Margarete Coelho.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Marden Menezes Marden Menezes

Questionado sobre o posicionamento acerca da vaga de vice, Marden disse que não há “ansiedade” dos aliados e afirmou que seria um “erro fatal” atrelar a divulgação da sua chapa às decisões de uma “base governista numerosa e cheia de conflitos”. “Na verdade, qualquer oposição, seja aqui no Piauí, seja no Brasil, cometeria um erro fatal se fosse antecipar o fechamento de sua chapa às decisões de uma base governista numerosa e cheia de conflitos como a que há no Piauí. Você observa uma base governista grande, pesada, obesa e muitas vezes em conflito”, afirmou Marden.

O tucano disse ainda que está conversando com alguns nomes com quem os aliados mantêm “uma relação cordial, amistosa, que pode vingar em um entendimento” e disse que o vice será escolhido para ajudar Luciano Nunes a vencer as eleições. “Não há nenhuma pressa, não temos nenhuma ansiedade para definição da vice, por exemplo. Não temos nenhuma ansiedade para o fechamento desta chapa porque nós entendemos que tem muita coisa para acontecer até as convenções. A vice pode ser homem, pode ser mulher, pode ser do norte, pode ser do sul, pode ser da capital. Mas vai ser um nome que ajude o nosso pré-candidato Luciano Nunes a vencer as eleições. É assim que a gente pensa”, concluiu Marden.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.