Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Casal é preso com 323 trouxas de maconha no Parque Brasil II

A ação foi realizada pelos policiais do 22º DP e contou com o apoio operacional da Força Tática do 13º Batalhão da PM.

Os policiais do 22º DP, coordenados pelo delegado Tales Gomes, prenderam na tarde desta quinta-feira (30) um casal acusado de tráfico de entorpecentes em uma residência localizada no bairro parque Brasil II. Na ocasião, foram apreendidas mais de 323 trouxas de maconhas, prontas para serem comercializadas. A ação contou com o apoio operacional da Força Tática do 13º Batalhão da PM.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilMaterial apreendido com casal preso no Parque BrasilMaterial apreendido com casal preso no Parque Brasil

De acordo com o delegado Tales Gomes, ainda na manhã de hoje, os policiais se dirigiram até o endereço, que pertence a Francisco Paulino Pereira de Sousa, depois de receberem uma denúncia que no local funcionava uma boca de fumo. Em posse da informação, os policiais constataram a denúncia e resolveram entrar na casa na tarde de hoje. “Entramos pelo fundo da casa, ele quis se evadir pela frente, mas foi cercado e dominado. Em busca pela casa, encontramos debaixo de uma telha, no quintal, mais de 300 trouxas de maconha”, ressaltou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Tales Gomes do 22º DP da Polícia CivilDelegado Tales Gomes do 22º DP da Polícia Civil

Francisco Paulino Pereira de Sousa já havia sido condenado por tráfico de entorpecentes, mas era considerado foragida da Justiça por crime de tráfico de entorpecentes. Além dele, a esposa, identificada como Marta Lúcia Gomes da Silva, também foi presa. Ela atendia aos usuários de drogas e fazia a venda dos entorpecentes com o filho de 3 anos nos braços. “Ela já responde por tráfico e vai ser autuada novamente por tráfico e associação ao tráfico de drogas”, pontuou.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilCasal foi preso no Parque BrasilCasal foi preso no Parque Brasil

O delegado ressaltou que a equipe do 22º DP está realizando prisões por tráfico de drogas semanalmente, devido ao grande número de denúncias recebidas na região Grande Santa Maria. “Não é a nossa principal tarefa, mas como a gente vê que tem muita boca de fumo recebendo materiais de furtos e roubos, estamos combatendo e fazendo esse trabalho de forma suplementar à delegacia especializada”, finalizou Tales Gomes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.