Fechar
GP1

Bocaina - Piauí

Erivelto Barros vai pagar multa após não cumprir decisão do TCE

“Erivelto de Sá Barros, incorreu em manifesto descumprimento de determinação deste Tribunal", disse Jaylson Lopes.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) condenou o prefeito de Bocaina, Erivelto Barros, ao pagamento de uma multa no valor de 1.500 UFR-PI, equivalente a R$ 4.935 mil por descumprir uma decisão do tribunal.

Foi realizada uma inspeção pela divisão técnica do TCE na gestão do ex-prefeito Nivardo Silvino de Sousa. Foram encontradas algumas irregularidades na prefeitura de Bocaina no ano de 2016 e os conselheiros determinaram que o atual prefeito, Erivelto Barros, comprovasse que corrigiu as irregularidades encontradas relacionadas a acumulação ilegal de cargos de alguns servidores.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Prefeito de Bocaina, Erivelto BarrosPrefeito de Bocaina, Erivelto Barros

Só que o prefeito não se manifestou sobre o assunto e nem informou se cumpriu as determinações. “Erivelto de Sá Barros, incorreu em manifesto descumprimento de determinação deste Tribunal, ocasionado pela inércia frente à decisão que concedeu oportunidade ao mesmo para corrigir e/ou justificar as irregularidades constatadas no tocante à acumulação ilegal de cargos”, afirmou o conselheiro Jaylson Lopes na decisão.

Foi então aplicada multa de 1.500 UFR-PI ao prefeito de Bocaina e os conselheiros determinaram que o promotor do município seja informado sobre o caso para que tome as devidas providências.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.