Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Morador da zona sul de Teresina reclama de falta de água

Segundo um morador, a água só chega após às 20h e já acaba antes da meia-noite novamente.

Um morador do conjunto Portal da Alegria, na zona sul de Teresina, entrou em contato com o GP1 na manhã desta sexta-feira (28), para reclamar sobre a falta constante de água no bairro.

De acordo com o morador, identificado como Paulo Sousa, a falta de água começou há cerca de um mês. “Faz um mês que falta água todo dia aqui no Portal da Alegria. A água só chega depois de 8 horas da noite, mas vem tão fraca que não sobre para a caixa, então a caixa está seca, estamos nos virando com o que reservamos. Já soube que o mesmo acontece no Porto Alegre”, informou.

O morador ainda revelou que já perdeu alguns compromissos por conta da falta de água. “Já perdi até compromissos por essa falta de água, porque não temos água nem para tomar banho. Já contatei a Águas de Teresina, mas só informam pra gente que estão realizando manutenção, e não resolvem o problema”, relatou.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a empresa Águas de Teresina nesta sexta-feira (28) que enviou nota de esclarecimento, informando que equipes estão trabalhando na manutenção de dois poços que atendem a região para troca de bombas com maior capacidade.

“A Águas de Teresina informa que, nesta sexta-feira (28), equipes estão trabalhando na manutenção de dois poços que atendem a região para troca de bombas com maior capacidade. A ação visa melhorar a distribuição de água tratada no bairro, especialmente nas quadras onde foi identificada pressão mais baixa”, diz a nota.

Confira a nota na íntegra

A Águas de Teresina informa que, nesta sexta-feira (28), equipes estão trabalhando na manutenção de dois poços que atendem a região para troca de bombas com maior capacidade. A ação visa melhorar a distribuição de água tratada no bairro, especialmente nas quadras onde foi identificada pressão mais baixa.

A concessionária conta com a compreensão dos moradores e reforça o seu compromisso e empenho em buscar soluções visando a melhoria do abastecimento. Já estão sendo executadas as ações previstas no planejamento para o B-R-O Bró deste ano, que inclui perfuração de cinco poços tubulares profundos; construção de adutora na zona Leste; implantação e interligações de redes; e requalificação na estação de Tratamento de Água Sul (ETA Sul) e no sistema de distribuição da zona Leste. O incremento será de 17 milhões de litros por dia, beneficiando diretamente 219 mil pessoas.

A Águas de Teresina tem, conforme previsto em contrato, até três anos para universalizar o abastecimento de água tratada na área urbana de Teresina e já melhorou o abastecimento em áreas com histórico crônico, a exemplo do Grande Dirceu e região da Santa Maria da Codipi.

A empresa se mantém disponível pelo 0800 223 2000; 115 e WhatsApp (98124-3199) e reforça que as demandas relativas a abastecimento devem ser comunicadas para que o atendimento seja mais efetivo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.