Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ato contra Bolsonaro reúne milhares de manifestantes em Teresina

A concentração se iniciou por volta das 16h na Praça da Liberdade, próximo à Igreja São Benedito, no Centro de Teresina.

Lucas Dias/GP1 1 / 14 Movimento #EleNão em Teresina contra Bolsonaro Movimento #EleNão em Teresina contra Bolsonaro
Lucas Dias/GP1 2 / 14 Movimento contra Jair Bolsonaro Movimento contra Jair Bolsonaro
Lucas Dias/GP1 3 / 14 Ato acontece em Teresina contra Jair Bolsonaro Ato acontece em Teresina contra Jair Bolsonaro
Lucas Dias/GP1 4 / 14 Criança em ato contra Bolsonaro Criança em ato contra Bolsonaro
Lucas Dias/GP1 5 / 14 Mulheres levam cartazes do #ELeNão contra Bolsonaro Mulheres levam cartazes do #ELeNão contra Bolsonaro
Lucas Dias/GP1 6 / 14 Mulheres contra Bolsonaro Mulheres contra Bolsonaro
Lucas Dias/GP1 7 / 14 Crianças em manifestação contra Bolsonaro Crianças em manifestação contra Bolsonaro
Lucas Dias/GP1 8 / 14 Criança em ato contra Bolsonaro em Teresina Criança em ato contra Bolsonaro em Teresina
Lucas Dias/GP1 9 / 14 Manifestação contra Bolsonaro neste sábado Manifestação contra Bolsonaro neste sábado
Lucas Dias/GP1 10 / 14 Mulheres com cartazes contra Bolsonaro Mulheres com cartazes contra Bolsonaro
Lucas Dias/GP1 11 / 14 Movimento contra Bolsonaro em Teresina Movimento contra Bolsonaro em Teresina
Lucas Dias/GP1 12 / 14 Manifestação contra Bolsonaro em Teresina Manifestação contra Bolsonaro em Teresina
Lucas Dias/GP1 13 / 14 Manifestação em Teresina contra Bolsonaro Manifestação em Teresina contra Bolsonaro
Lucas Dias/GP1 14 / 14 Ato contra Bolsonaro em Teresina Ato contra Bolsonaro em Teresina

O movimento, chamado de #EleNão, que está acontecendo em todo o país, contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL), também está realizado na cidade de Teresina. Intitulado de “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, mais de 5 mil pessoas, entre homens e mulheres participaram do ato.

A concentração se iniciou por volta das 16h na Praça da Liberdade, próximo à Igreja São Benedito, no Centro de Teresina. Depois seguiram em caminhada pela Frei Serafim até a Ponte Estaiada. Lissiane Mossmann, que é uma das organizadoras do evento, afirmou que ficou muito emocionada com a receptividade e com a quantidade de pessoas que compareceram ao evento.

“Essa é a resposta de Teresina, ao discurso de ódio, fascista que circula no nosso país. Aqui é ‘Ele não’, não ao fascismo, não ao ódio, e sim a democracia, sim ao amor, sim a generosidade. Essa é a resposta de Teresina. Estou muito emocionada, somos mulheres que se reuniram nesse momento para dizer não ao Bolsonaro, nós estamos dizendo que temos esse espaço democrático, de ter direito iguais, é nosso, conquistado e não vamos abrir mão dele”, afirmou Lissiane Mossmann.

Vitória Silva, presidente da Associação Municipal de Estudantes Secundaristas (Ames), afirmou ao GP1 que votar em Bolsonaro será um retrocesso para o país. “Eu acho que é importante estar aqui, porque ele é um cara que representa um retrocesso de tudo que as mulheres conseguiram. Foi tudo com muita luta, nada veio de graça para as mulheres. Ele é um retrocesso, por isso estamos hoje aqui demarcando o nosso espaço”, destacou Vitória.

Atos pelo país e mundo

Foram vários os atos registrados pelo país contra o presidenciável. As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro tiveram as maiores concentrações de público. Pela manhã, mais de 40 cidades fizeram protestos contra o político e pelo período da tarde, mais de 13 estados também tiveram atos.

  • Foto: Gabriela Biló/Estadão ConteúdoAto contra Bolsonaro em São PauloAto contra Bolsonaro em São Paulo

A campanha contra Bolsonaro foi criada dentro de um grupo no Facebook que reúne mais de 3,8 milhões de mulheres, e também está sendo realizada em outros países como Alemanha, França, Suíça, Itália e Portugal. Artistas internacionais, como a cantora Madonna, chegaram a usar as redes sociais e se manifestaram contra o presidenciável.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.