Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detento da Casa de Custódia foge durante escolta em Teresina

O presidiário é integrante do PCC e, até o momento, não foi capturado.

Um presidiário identificado como Fleques Pereira Lacerda fugiu na noite deste sábado (01), durante uma escolta feita no Hospital do bairro Promorar, zona sul de Teresina. O detento foi encaminhado para a unidade de saúde após alegar dores abdominais.

O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, explicou que o indivíduo foi levado para o hospital por dois agentes penitenciários. Chegando lá, um dos agentes foi pegar uma cadeira para o preso e, enquanto isso, Fleques Pereira empurrou o outro profissional e fugiu do local.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Casa de Custódia de TeresinaCasa de Custódia de Teresina

O presidiário contou com o apoio de uma pessoa para realizar a fuga. “Quando ele saiu do hospital, tinha uma pessoa esperando ele em uma motocicleta do lado de fora. Vale ressaltar também que ele recebeu uma visita íntima no mesmo dia da fuga”, contou Kleiton.

Fleques Pereira Lacerda, natural do Estado de Minas Gerais, tinha sido preso pelo crime de roubo e é integrante de uma das facções criminosas mais perigosas do país, o PCC. O indivíduo já vinha sendo transferido das unidades prisionais do Estado devido a ao alto grau de periculosidade. Até o momento, o fugitivo não foi localizado.

Secretaria de Justiça

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus) confirmou a fuga do detento e explicou, por meio de nota, que o Grupo de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Greco) irá investigar o caso.

Confira a nota na íntegra:

A Gerência da Penitenciária Professor José Ribamar Leite informa que o detento de iniciais F.P.L. empreitou fuga após ser encaminhado a uma unidade de saúde no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, onde recebia atendimento médico. F.P.L. foi retirado do Pavilhão D da unidade às 19h de sábado (01), após passar mal e ser encaminhado imediatamente ao posto médico. O detento responde por crime de roubo, estava a quatro meses na penitenciária e havia sido transferido da unidade penal de São Raimundo Nonato. As investigações estão sendo conduzidas pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) da Polícia Civil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.