Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Lindomar Castilho diz que concurso da PM será discutido em março

De acordo com o comandante, o concurso público se torna mais necessário pelo fato de vários policiais se aposentarem todos os anos por atingirem o tempo de serviço previsto em lei.

O comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, informou ao GP1 nesta segunda-feira (14), durante a solenidade de passagem de comando do 17º BPM, que a proposta sobre a realização de um novo concurso público da PM será discutida em março deste ano.

O coronel explicou que o assunto será tratado depois que for feita a reforma administrativa no Estado, proposta pelo governador Wellington Dias. “O governador não tratou sobre isso ainda porque, como o próprio tem dito, ele está tratando da reforma administrativa do Estado, vai fazer o enxugamento da máquina do Estado em algumas secretarias e eu imagino que no mês de março ele possa se reunir com a gente para tratar sobre esse assunto”, contou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Lindomar CastilhoCoronel Lindomar Castilho

Ainda de acordo com o comandante, o concurso público se torna mais necessário pelo fato de vários policiais se aposentarem todos os anos por atingirem o tempo de serviço previsto em lei. Entretanto, o coronel Lindomar Castilho ressaltou que isso dependerá se o governador irá acatar a proposta apresentada.

“Tenho dito a ele que é necessário porque, ano a ano, policiais se aposentam, que é natural já que cumprem seu tempo de serviço, e a lei garante que eles possam se aposentar. Então nós vamos apresentar uma proposta e ver se ele [Wellington Dias] pode acatar ainda neste ano”, avaliou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.