Fechar
GP1

Simplício Mendes - Piauí

Acusado de matar garota asfixiada em Simplício Mendes é apreendido

O indivíduo foi capturado no final da tarde deste sábado (26). A adolescente foi encontrada morta com sinais de estrangulamento em um matagal situado nas proximidades da própria casa.

Policiais militares apreenderam, no final da tarde deste sábado (26), um jovem de 16 anos acusado de matar uma adolescente asfixiada, identificada como Letícia Maria Costa de Arruda, de 14 anos, no município de Simplício Mendes. O acusado é filho do marido da tia da vítima, que foi encontrada em um matagal nas proximidades da própria residência, na Vila Henrique Costa.

Ela foi encontrada pelo pai, com quem morava, que logo em seguida acionou a PM. De acordo com o tenente Damata, comandante do GPM da cidade, provavelmente ela foi morta em um outro local. “A princípio, foram percebidos sinais de esganadura. Não foram detectadas a olho nu marcas de abuso sexual. Acreditamos que ela foi morta em um outro lugar e levada para esse matagal”, explicou.

  • Foto: DivulgaçãoLetícia Maria Costa de ArrudaLetícia Maria Costa de Arruda

Os policiais, então, iniciaram as diligências. Eles receberam a informação que havia uma pessoa no Morro da Coab e foram averiguar para ver se tratava do suspeito. “De lá, ele estava observando toda a movimentação. Nós recebemos a informação que tinha uma pessoa no local observando e não sabíamos se era ele. Nós fomos averiguar, montamos uma estratégia para chegar sem ele perceber e logramos êxito”, completou o tenente.

Após a captura, o adolescente confessou o crime. Ele informou que cometeu o assassinato por conta de desavenças entre os dois por questões familiares. “Segundo ele, o crime foi cometido porque já tinha alguns atritos com ela. Então, quando ele chegou na casa ela estava sozinha, iniciou uma discussão e, por esse motivo, a estrangulou", afirmou o comandante do GPM de Simplício Mendes.

O corpo de Letícia foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Picos. O acusado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.