Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Rua Domingos Cordeiro passará a ser sentido único

Segundo o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a mudança irá acontecer para otimizar o trânsito na região.

A partir deste sábado (02), a Rua Domingos Cordeiro, no bairro Horto, passará a ser sentido único (Norte/Sul), na zona Leste de Teresina. Com essa mudança a rua formará um binário com a Rua Professor Madeira, que já tem circulação de veículos somente no sentido (Sul/Norte).

Segundo o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, a mudança irá acontecer para otimizar o trânsito na região. “Foram dois motivos que motivaram a mudança: primeiro porque passou a ter um aumento de fluxo em razão dos estabelecimentos comerciais ali da região, e segundo por conta da abertura da Lindolfo, então com essa nova mudança queremos otimizar o trânsito”, afirmou.

  • Foto: Reprodução/GoogleVeja como funcionarão os sentidos das viasVeja como funcionarão os sentidos das vias

O diretor explicou ao GP1 nesta quinta-feira (31), como funcionará a dinâmica de trânsito após a mudança. “Depois que foi feita a abertura da Lindolfo Monteiro, a gente vai deixar a Rua Domingos Cordeiro a partir de sábado somente sentido Dom Severino. Uma intervenção relativamente simples, já era mão dupla uma quadra e mão única em outra, como a gente tem um deslocamento maior ali na Lindolfo Monteiro, a gente passa a ter mão única nela inteira, com certeza vai ordenar melhor o trânsito ali da região. Ela vai funcionar então sentido Norte-Sul, ou seja sentido Lindolfo Monteiro para Dom Severino”, explicou.

José Falcão ainda informou que a Rua Professor Madeira funcionará no sentido contrário a Rua Domingos Cordeiro. “A rua paralela a essa, é a Professor Madeira, lá desde 2015 já era sentido Sul-Norte, no caso ela liga a Dom Severino até a Visconde da Parnaíba. Ela já foi colocado semáforo, já teve um trabalho mais aprofundado nessa via. Então elas formarão um binário, uma segue em um sentido e a outra no sentido oposto para dar vazão ao trânsito”, informou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.