Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias afirma que Piauí está auxiliando o Ceará após ataques

O governador garantiu que está trabalhando para que algo semelhante não aconteça no Piauí.

Durante solenidade de posse do novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, realizada nesta segunda-feira (07), o governador Wellington Dias (PT) falou sobre o caos no sistema prisional enfrentado no estado do Ceará e garantiu que está trabalhando para que situação semelhante não aconteça no Piauí.

“Nós estamos trabalhando com a inteligência, trabalhando com todo esforço, e colaborando com o próprio Ceará. Nós temos hoje uma parceria, e essa parceria vai se transformar agora, e essa proposta eu já venho defendendo há algum tempo, um consórcio incialmente no Nordeste, a exemplo da área da inteligência que já é integrada, onde temos equipes piauienses trabalhando com outros estados. Agora vamos avançar”, disse.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Governador do Piauí pela quarta vez, Wellington DiasWellington Dias

O governador disse também que o Piauí está auxiliando o Ceará no combate a criminalidade, que está assolando o estado vizinho nos últimos dias. “Nesse momento, o Piauí está em conjunto com outros estados do Nordeste, com equipes de recursos humanos trabalhando nesse esforço de combater a criminalidade no Ceará", afirmou.

Ainda segundo Wellington Dias, a integração dos estados com o Governo Federal é essencial para evitar que a violência se espalhe pelo país. "Da mesma forma que esses estados estão preparados para agir no Piauí, ou em qualquer ponto da região, eu creio que essa integração com o Governo Federal é fundamental. Acho que temos que concretizar o Sistema Único de Segurança, o crime hoje é nacionalizado e há necessidade desse combate intenso da criminalidade”, finalizou Wellington.

Envio de agentes e policiais militares

No último sábado (05), o governador Wellington Dias autorizou o envio de agentes penitenciários para ajudar na crise de segurança pública que está ocorrendo no Ceará. O secretário de Justiça Daniel Oliveira informou que oito agentes já se encontram no Estado.

Já nesta terça-feira (8), pelo menos 20 policiais militares, com viaturas e armas, seguem para Fortaleza para ajudar no combate a violência no estado vizinho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dois suspeitos morrem após troca de tiros com a polícia no Ceará

Agentes penitenciários do Piauí são enviados para presídios do Ceará

Sobe para 103 o número de presos por ataques violentos no Ceará

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.