Fechar
GP1

Piauí

Agentes penitenciários do Piauí são enviados para presídios do Ceará

Em entrevista ao GP1, na tarde deste sábado (05), o secretário de Justiça Daniel Oliveira informou que oito agentes já se encontram no Estado.

O governador Wellington Dias (PT) autorizou o envio de agentes penitenciários para ajudar na crise de segurança pública que está ocorrendo no Ceará. Em entrevista ao GP1, na tarde deste sábado (05), o secretário de Justiça Daniel Oliveira informou que oito agentes já se encontram no Estado.

O secretário disse ainda que eles estão trabalhando de forma integrada dentro de presídios cearenses. “Ao todo oito homens foram enviados no dia de hoje, já estão no Ceará e estamos trabalhando lá de forma integrada. São 8 agentes penitenciários com foco na atuação dentro do sistema prisional do Ceará”, informou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Daniel OliveiraDaniel Oliveira

Além do Piauí, Maranhão e Bahia também ajudaram no envio de agentes. “Os outros estados não tenho como confirmar, mas ouvi falar que o Maranhão também mandou, que a Bahia está enviando e acredito que outros estados também”, disse Daniel.

Em relação ao tempo em que ficarão atuando no Ceará, o secretário disse que a missão tem a previsão de durar 15 dias e o trabalho será de reforço nas penitenciárias cearenses. “A princípio a missão deve durar em torno de 15 dias, a primeira etapa. A previsão inicial é que nesse primeiro momento eles fiquem lá nos primeiros quinze dias. O trabalho dos agentes penitenciários será de ajuda nas vistorias, acompanhamentos e isolamento de presos”, finalizou o secretário.

Sérgio Moro autoriza uso de Força Nacional

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, autorizou nesta sexta-feira, 4, o envio de 300 homens da Força Nacional ao Ceará para ajudar a conter a onda de violência no Estado. A decisão ocorre um dia depois o ministro ter negado o pedido de envio imediato da tropa pedido pelo governador Camilo Santana.

Segundo o ministro, a decisão foi tomada após os episódios de violência registrados e à dificuldade das forças locais combaterem sozinhas o crime organizado. Nesta quinta, por meio de nota, a Força Nacional havia sido mobilizada "para se deslocar ao Estado em caso de deterioração da segurança". Não era o que buscava Santana, que chegou a pedir até o envio do Exército ao Ceará.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoJuiz Sérgio MoroJuiz Sérgio Moro

Polícia registra 11 ataques em menos de 24 horas

A Polícia Militar registrou mais onze ataques em Fortaleza entre a noite de quinta-feira, 3, e início da madrugada de sexta, 4. O caso mais grave terminou com um suspeito morto e um policial baleado após troca de tiros na rodovia CE-010. O caso foi divulgado pelo Diário do Nordeste e confirmado pelo Estado. Uma nova tentativa de explosão de viaduto e ataques a agências bancarias e órgãos públicos também foram relatados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Força Nacional começa a atuar neste sábado no Ceará

Sérgio Moro autoriza uso de Força Nacional no Ceará após ataques

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.