Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Avenida Raul Lopes ficará interditada até domingo para evento

A interdição foi feita para a realização da Micarina, uma festa de carnaval fora de época que acontece neste fim de semana na Capital.

A Avenida Raul Lopes permanecerá interditada nos dois sentidos nesta sexta-feira (18), sábado (19) e domingo (20) para a realização da Micarina, uma festa de carnaval fora de época que acontece neste fim de semana na Capital.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – Strans – a interdição ocorrerá entre a rotatória da concessionária Newland até alça de acesso da Ponte Estaiada pela Avenida Dom Severino. Já a partir das 15h desta sexta-feira (18), o trânsito será fechado a partir do balão do edifício Euro Business, no cruzamento com a Avenida Jóquei Clube.

Com isso as alças de acesso à ponte também serão bloqueadas em todos os sentidos. Ainda segundo a Strans, todas as ruas que dão acesso à Avenida Raul Lopes, entre a Rua Senador Cândido Ferraz e Industrial José Camilo da Silveira, também estarão interditadas.

A previsão é que a liberação da via ocorra a partir da tarde de domingo, após a retirada da estrutura de camarotes e outros equipamentos.

Reclamações

Os moradores do Condomínio Villa Mediterrâneo, que fica logo no início do trecho que está interditado, criticaram o bloqueio da via que vai impactar na rotina de mais de 300 famílias que moram no local.

“Mais de 300 famílias com dificuldades para chegar em casa. Ontem foi um verdadeiro caos. O único acesso está sendo na contramão vindo do balão do setor de esportes. Não sabemos até quando um evento particular, para enriquecer empresários já milionários, irá continuar usando recursos públicos (segurança, agentes de trânsito, empresa de energia elétrica) e prejudicando pessoas que pagam seus impostos e não têm direitos”, pontuou um morador que não quis ser identificado.

Evento privado

O morador cita, inclusive, que o evento é particular e avalia que a festa deveria ser realizada também em terreno particular e não em uma das avenidas mais movimentadas da cidade. “Se é um evento privado que gera receita, deveria ser em local privado e com toda a estrutura privada a ser paga com a venda de abadás, camarotes, bebidas, patrocínios e demais formas de receita”, continuou.

Transtornos para moradores

Além de atrapalhar o acesso ao condomínio, o morador relatou que dentre os condôminos do Villa Mediterrâneo estão crianças, idosos e pessoas doentes. “Agora imaginem estas 300 famílias residentes no Villa Mediterrâneo formada por recém-nascidos, idosos, pessoas que dão plantões em hospitais e com som de trios elétricos por toda a madrugada. Não temos nada contra o evento e até entendemos que pode atrair turistas para nossa cidade”, finalizou.

O que diz a Strans

Em entrevista ao GP1 nesta sexta-feira (18) o gerente de Operações e Fiscalização da Strans, Denis Lima, explicou que não há prejuízos aos moradores do condomínio, já que eles estão conseguindo entrar e sair do Villa Mediterrâneo pela contramão.

“Os moradores têm acesso pela contramão de direção da Avenida Raul Lopes. Aquele acesso é exclusivo dos moradores. Ontem bloqueamos por volta de 14h e desde então eles estão sendo orientados a acessarem o condomínio na contramão. Não tem nenhum tipo de prejuízo, eles estão saindo e entrando no condomínio sem nenhum tipo de problema”, reforçou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.