Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores do bairro Tancredo Neves ficam mais de 20h sem energia

O corte na distribuição de energia aconteceu após uma tempestade atingir a região no início da noite desta sexta-feira (04), derrubando árvores e postes da rede elétrica.

Lucas Dias/GP1 1 / 7 Equipe da equatorial Piauí trocando o poste Equipe da equatorial Piauí trocando o poste
Lucas Dias/GP1 2 / 7 Outoor caiu em cima do caminhão Outoor caiu em cima do caminhão
Lucas Dias/GP1 3 / 7 Funcionário da equatorial Piauí Funcionário da equatorial Piauí
Lucas Dias/GP1 4 / 7 Poste que caiu no bairro tancredo neves Poste que caiu no bairro tancredo neves
Lucas Dias/GP1 5 / 7 Agnel Soares Agnel Soares
Lucas Dias/GP1 6 / 7 Felipe Matos Felipe Matos
Lucas Dias/GP1 7 / 7 Éder Torres Éder Torres

Os moradores do bairro Tancredo Neves, na zona sudeste de Teresina, contaram ao GP1, na tarde deste sábado (05) que já estão a mais de 20h sem energia elétrica no bairro. O corte na distribuição de energia aconteceu após uma tempestade atingir a região no início da noite de sexta-feira (04), derrubando árvores e postes da rede elétrica.

Segundo o comerciante Hérder Torres, que é proprietário de um frigorífico no bairro Tancredo Neves, é difícil trabalhar com a falta de energia que já atinge o bairro a mais de 20h. “Fica complicado porque os produtos são perecíveis, e precisam estar devidamente refrigerados. Sem energia a qualidade dos produtos fica comprometida, ocasionando um prejuízo enorme para a gente que é comerciante, porque o cliente não vai comprar um produto estragado", afirmou.

O dentista Felipe Matos, que mora no bairro há 25 anos, disse que a chuva ocorrida na noite de sexta-feira (04) foi fora do comum. “A gente ficou com medo da nossa casa ser destelhada por conta dos fortes ventos. A casa da minha vizinha e uma distribuidora que tem aqui próximo ficaram destelhadas. Aqui também teve queda de outdoor, árvores, e postes da rede elétrica”, contou Felipe.

Ainda de acordo com o morador equipes da concessionária que cuida da distribuição de energia elétrica no Piauí, a Equatorial Energia, já estavam trabalhando para restabelecer a energia no bairro. “O pessoal da Equatorial estão desde cedinho trocando os postes que caíram aqui. Foram pelos menos três postes quebrados aqui próximo de casa”, falou o dentista.

Outro lado

A Equatorial Piauí informou que ainda tem registros de ocorrências localizadas, em consequência dos danos causados pelo temporal ocorrido no fim da tarde de sexta-feira (04).

A empresa ressaltou que pela quantidade de situações de cabos partidos, principalmente por galhos e árvores lançadas na rede, cuja resolução exige um maior tempo e complexidade, o restabelecimento da energia acontece de forma gradativa, priorizando-se as situações de risco e a maior quantidade de clientes impactados.

Ainda de acordo com a Equatorial, a empresa está em campo com um número de equipes sete vezes maior que em dias normais.

Confira a nota na íntegra:

A Equatorial Piauí informa que ainda tem registros de ocorrências localizadas, em consequência dos danos causados pelo temporal ocorrido no fim da tarde de sexta-feira (04).

A empresa ressalta que pela quantidade de situações de cabos partidos, principalmente por galhos e árvores lançadas na rede, cuja resolução exige um maior tempo e complexidade, o restabelecimento da energia acontece de forma gradativa, priorizando-se as situações de risco e a maior quantidade de clientes impactados.

Para o tratamento das demandas, a Equatorial está em campo com um número de equipes sete vezes maior que em dias normais e tem mobilizado toda a sua equipe operacional e gestão, desde o início da noite de ontem, para o pleno restabelecimento da energia nas áreas afetadas.

Quanto ao atendimento, a empresa ampliou o número de atendentes, utilizando a estrutura de outras empresas do grupo para receber o número de reclamações que aumenta muito em situações de múltiplas interrupções no fornecimento de energia. Ademais, nos próximos dias, a empresa deve disponibilizar novos e mais eficientes meios de atendimento ao público.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.