Fechar
GP1

Picos - Piauí

Academia de Letras da Região de Picos promove Semana das Artes Plásticas

Evento foi aberto na última sexta-feira, 22, e segue até o próximo sábado, 30 de novembro.

Em mais uma atividade em comemoração aos seus 30 anos de fundação, a Academia de Letras da Região de Picos (Alerp), está promovendo a I Semana das Artes Plásticas. O evento foi aberto na noite da última sexta-feira, 22, e segue até o próximo sábado, 30 de novembro, na sede da entidade, localizada à Praça João de Deus Filho, centro.

Os artistas homenageados são Tácito Ibiapina, de Picos, e Jota Brito, de Bocaina, ambos já falecidos. Da Alerp participam da Galeria dos Artistas Plásticos da Região a professora Mundica Fontes e o cordelista José Osvaldo Lavor de Lima.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Alerp realiza Semana das Artes PlásticasAlerp realiza Semana das Artes Plásticas

Segundo o presidente da Alerp, Vilebaldo Rocha, essa exposição faz parte das comemorações dos 30 anos de fundação da entidade e a iniciativa serve para valorizar o artista plástico da região.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Presidente da Alerp destaca objetivo do eventoPresidente da Alerp destaca objetivo do evento

“A Alerp valoriza muito os escritores, os saraus e como existem muitos artistas plásticos na região, a gente precisa também reconhecer o trabalho deles. Da Alerp participam Mundica Fontes e Osvaldo Lavor e estamos homenageando Tácito Ibiapina e Jota Brito, que são os ícones dessa arte e nos deixaram” – destacou Vilebaldo Rocha.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Exposição permanece até sábado na AlerpExposição permanece até sábado na Alerp

O presidente da Alerp ressaltou ainda que participam também da exposição, outros artistas que estão surgindo e alguns que já são conhecidos como David Loiola, Gracinha Formiga e Fransuá. Segundo ele, todos estão no evento para interagir, pois são vários os estilos presentes, como surrealista, paisagista e retratista.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Público prestigia exposiçãoPúblico prestigia exposição

Artistas convidados

Albano Silva, David Loiola, Edilberto Leal, Fransuá, Gracinha Formiga, Gustavo Henrique, Juscelino Moura, Luís Campos, Manuel Edmilson, Marx Rodrigues, Socorro Silva e Ted Rap, de Picos. Apolônio Leal, de Vila Nova do Piauí; Denivaldo Borges, José, Railton Rocha e Stefanny Ellen, Bocaina e Rocílio Rocha, de São Julião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.