Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Strans vai lançar ônibus expressos na zona sul de Teresina dia 23

Para entender melhor como vão funcionar as duas linhas expressas, a Strans divulgou um explicativo, que deve facilitar o acesso dos usuários ao novo modelo expresso.

A partir da próxima segunda-feira (23) a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans) vai disponibilizar 7 novos ônibus que vão passar a integrar duas linhas expressas, que sairão da zona sul de Teresina, percorrendo dois trechos distintos pelas avenidas Henry Wall de Carvalho e Prefeito Wall Ferraz, com o objetivo de otimizar o deslocamento dos usuários que deixam os bairros com destino a região central da cidade diminuindo assim o tempo de chegada até seu destino.

Para entender melhor como vão funcionar as duas linhas expressas, a Strans divulgou um explicativo, que deve facilitar o acesso dos usuários ao novo modelo expresso.

- Linha expressa 01, que contará com 3 ônibus

(Torquato Neto/Miguel Rosa): partirá do Residencial Eduardo Costa, passando pelo Torquato Neto, bairro Porto Alegre e seguirá pela BR 316 até o corredor Sul 1, que é composto pela Avenida Prefeito Wall Ferraz e a Avenida Miguel Rosa, retornando da praça João Luis Ferreira.

- Linha expressa 02, que contará com 4 ônibus

(Irmã Dulce/Barão de Gurgueia): partirá da região do Torquato Neto, passando pelo bairro Porto Alegre, Esplanada, Vila Irmã Dulce, seguindo pela Henry Wall de Carvalho, utilizando o corredor Sul 2, composto pelas avenidas Henry Wall de Carvalho e Barão de Gurgueia, retornando a Praça Saraiva.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ônibus envolvido no acidenteÔnibus da linha sul

Em entrevista ao GP1, o gerente de planejamento da Strans, Denilson Guerra, explicou que as linhas percorrerão um longo trajeto sem embarque ou desembarque, logo depois que os ônibus deixarem os bairros.

“Essas linhas vão fazer atendimento apenas nos horários de pico, ou seja, de 5h às 8h e elas vão partir do extremo sul: a linha Miguel Rosa partirá do Eduardo Costa e ao chegar no balão do Porto Alegre, na BR 316, fecha as portas e se desloca em caráter expresso até a primeira estação do Corredor Sul 1, que é a estação do juizado especial, localizada nas proximidades da caixa d’água do Parque Piauí. A partir desse ponto, o passageiro pode desembarcar ou embarcar e a linha segue até a Praça João Luiz Ferreira”, explicou.

  • Foto: Cinara Taumaturgo/ GP1 Denilson Guerra, gerente de Planejamento da Strans Denilson Guerra, gerente de Planejamento da Strans

Já no segundo trecho, muda-se o deslocamento e segue o mesmo modelo da linha expressa 1, como detalhou Denilson Guerra.

“A segunda linha, que é a Irmã Dulce/Barão de Gurgueia, faz o mesmo procedimento. No entanto, o início da operação é no Torquato Neto, depois circula pela extensão do Porto Alegre, adentra pelo Esplanada, Vila Irmã Dulce, Parque dos Sonhos e ao chegar na Avenida Henry Wall de Carvalho, próximo ao Garden, fecha as portas e continua em caráter expresso até a estação em frente a Caixa Econômica Federal do Parque Piauí”, pontuou.

O gerente de planejamento chamou a atenção dos usuários quanto à identificação das linhas, que seguirão trajetos diferentes. A linha 1, por exemplo, percorrerá a Avenida Miguel Rosa, enquanto a Linha 2 seguirá pela Avenida Barão de Gurguéia, até chegar na Praça Saraiva, centro da Capital.

Outro ponto também lembrado, é que nos horários de 17h às 19h as linhas voltarão ter caráter expresso, no entanto, fazendo o caminho inverso, em direção aos bairros.

Os ônibus vão contar com identificações especiais na parte frontal, com o letreiro luminoso indicando o nome das linhas 01 ou 02, que também vão estar disponíveis nas laterais para facilitar a visualização por parte dos usuários. “Se no retorno das férias essas linhas ganharem fôlego, a gente vai avaliando e apresentando novas soluções para a população”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.