Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mudança de binário na zona norte de Teresina inicia neste sábado

As vias passarão a ter sentido norte/sul e sul/norte, respectivamente. 

A partir deste sábado (21), entrarão em vigor as mudanças de sentido no binário da Avenida Jerumenha e Rua Engenheiro Alves Noronha, que dão acesso ao bairro Mocambinho. As vias passarão a ter sentido norte/sul e sul/norte, respectivamente.

As mudanças acontecem no entorno da Avenida Duque de Caxias, no bairro Buenos Aires. Durante todo o sábado, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) estarão no local para orientar os condutores e pedestres com o novo fluxo. “Toda mudança exige orientação, nossos agentes estarão pelo entorno orientando a todos. Os moradores da região já foram avisados anteriormente e estão cientes da mudança”, pontua o gerente de operação e fiscalização da Strans, Denis Lima.

A assessora técnica da Strans, Ananda Patrícia, informa que as mudanças buscam atender, principalmente, a demanda de melhoria ao acesso do terminal do Buenos Aires. “A inversão de sentido foi necessária para melhorar, futuramente, a entrada e saída dos ônibus no Terminal do Buenos Aires, e o acesso à nova ponte sobre o Rio Poti, que já teve obra iniciada e terá entrada próxima ao Balão da Coca Cola”, explica Ananda Patrícia.

De acordo com as informações da Strans, com a mudança, no sentido Sul/Norte as linhas 327 e 302 terão trajeto alterado, passando agora pelas ruas Lucrécio Avelino, Batalha, Barras e Avenida União e as linhas 301, 303, 360, e Alternativo Linha 03 agora seguirão pela Avenida Duque de Caxias até o acesso da Rua Engenheiro Alves de Noronha. Já no sentido Norte/Sul, as linhas 301, 303, 360 e 270 voltarão pelas avenidas Prefeito Freitas Neto e Jerumenha.

* Com informações da repórter Carolina Dias

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.