Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí registra sete assassinatos no último final de semana do ano

As vítimas foram identificadas como José Geraldo da Silva;  Edilson Gonçalo de Oliveira; Murilo e Douglas; Paulo Sérgio Vieira da Silva; Sildimar de Oliveira Ribeiro e Francisco Sampaio.

No último final de semana de 2019, o estado do Piauí registrou sete assassinatos nas cidades de Picos, Jaicós, Piripiri e Teresina. Somente na capital, foram quatro mortes, sendo um feminicídio, um assassinato e um duplo homicídio.

As vítimas foram identificadas respectivamente como José Geraldo da Silva; Edilson Gonçalo de Oliveira; Murilo e Douglas; Paulo Sérgio Vieira da Silva; Sildimar de Oliveira Ribeiro e Francisco Sampaio.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1DHPP DHPP

Quatro mortes na Capital

Teresina, Capital do estado, registrou um final de semana violento, onde quatro pessoas morreram. Somente entre os dias 28 e 29 de dezembro, ocorreu um duplo homicídio, outro homicídio e um feminicídio.

No dia 28 de dezembro, duas pessoas identificadas inicialmente como Murilo e Douglas foram mortas com pelo menos 10 tiros por volta de 16h em um salão de beleza, localizado na Rua Nova Olinda, bairro Anita Ferraz, zona leste de Teresina.

De acordo com o capitão Marcos Antônio, do 5º Batalhão da Polícia Militar, testemunhas relataram que as vítimas estavam cortando o cabelo, quando um suspeito entrou no local se passando por cliente e acabou efetuando disparos contra Murilo, que era considerado o alvo. Logo em seguida, outros dois suspeitos também entraram no local e efetuaram mais tiros, atingindo também Douglas que, a princípio, não tinha relação com o desafeto.

Já neste domingo (29), uma mulher identificada como Sildimar de Oliveira Ribeiro, de 57 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-marido, identificado como Gilson Soares Félix por volta de 2h, dentro de um apartamento no bairro Morada Nova, zona sul de Teresina. Após o crime, o homem cometeu suicídio.

Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os dois passaram cinco anos juntos, mas estavam separados há pelo menos três meses.

Gilson Soares Félix foi até o apartamento de Sildimar Oliveira e efetuou quatro disparos, que atingiram o peito, ombro, pescoço e rosto da vítima. Após o crime, Gilson efetuou um disparo na própria cabeça. Ambos não chegaram a ser socorridos e morreram ainda no local do crime.

Jaicós

Na noite de sábado (28), por volta de 21h30, um homem identificado como José Geraldo da Silva, de 57 anos, foi morto com um tiro no peito e o principal acusado do crime é seu irmão. O caso ocorreu no Povoado Sítio, zona rural do município de Jaicós.

De acordo com a Polícia Militar, a motivação do crime ainda não foi esclarecida. “A ação aconteceu após uma bebedeira e como se trata de um crime entre familiares, ninguém quer repassar informações para a polícia”, relatou um policial que não quis ser identificado.

A arma utilizada no crime foi uma espingarda bate-bucha e o principal suspeito de ter cometido o homicídio é um irmão da vítima, conhecido como Luiz da Silva, que fugiu após a ação delituosa, porém os policiais continuam em diligências em busca do acusado.

Picos

O proprietário de uma granja, identificado como Edilson Gonçalo de Oliveira, de 59 anos, foi assassinado na tarde deste sábado (28) por dois bandidos durante uma tentativa de assalto na Rua do Cruzeiro, no centro da cidade de Picos. Segunda a Polícia Militar, os suspeitos fugiram logo após o crime.

De acordo com a perícia criminal, era por volta de 14h, quando os suspeitos chegaram na Granja Edilson, anunciaram o assalto e renderam os funcionários do local. Edilson Gonçalo acabou reagindo à ação criminosa e foi atingido com dois tiros, que acertaram a boca e abdômen da vítima.

Piripiri

Um idoso identificado como Francisco Sampaio, de 74 anos, foi assassinado na tarde deste domingo (30), por volta das 14h30, durante um assalto. O caso ocorreu próximo ao bairro Petecas, zona rural de Piripiri.

Segundo informações cedidas pelo sargento Rodrigues da Polícia Militar, a vítima foi abordada por dois criminosos armados, que exigiram sua motocicleta. Não conformado, Francisco teria reagido ao assalto e acabou sendo atingido com um tiro no peito esquerdo, vindo a óbito no local.

“Segundo testemunhas, ele reagiu ao assalto, atiraram no peito esquerdo dele e acabou vindo a óbito no local. Foi um tiro a queima roupa. Os bandidos levaram a moto dele”, explicou o sargento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem de 57 anos é morto com tiro no peito na cidade de Jaicós

Empresário é assassinado a tiros no centro da cidade de Picos

Dois homens são mortos em salão de beleza no bairro Anita Ferraz

Motociclista é perseguido e executado a tiros na zona sul de Teresina

Mulher é assassinada a tiros pelo ex-marido no bairro Morada Nova

Idoso é assassinado com tiro no peito durante assalto em Piripiri

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.