Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Parte do telhado do Mercado do Mafuá cede após chuva

De acordo com Francisco Silvestre de Assis, que trabalha no local há 46 anos, desde 2017 ele vem alertando para o problema na estrutura, que fica exatamente sobre o box em que ele vende carne

Lucas Dias/GP1 1 / 11 Alguns trabalhadores estão impossibilitados de trabalhar Alguns trabalhadores estão impossibilitados de trabalhar
Lucas Dias/GP1 2 / 11 Madeiras sendo trocadas no mercado Madeiras sendo trocadas no mercado
Lucas Dias/GP1 3 / 11 Teto sendo recuperado Teto sendo recuperado
Lucas Dias/GP1 4 / 11 Corredor do mercado do mafuá Corredor do mercado do mafuá
Lucas Dias/GP1 5 / 11 Chão encardido no corredor do mercado Chão encardido no corredor do mercado
Lucas Dias/GP1 6 / 11 Parte do teto desaba no mercado do mafuá Parte do teto desaba no mercado do mafuá
Lucas Dias/GP1 7 / 11 Local interditado Local interditado
Lucas Dias/GP1 8 / 11 Banheiros do mercado do mafuá Banheiros do mercado do mafuá
Hélio Alef/GP1 9 / 11 Madeiras antigas do mercado Madeiras antigas do mercado
Lucas Dias/GP1 10 / 11 Francisco Silvestre de Assis Francisco Silvestre de Assis
Lucas Dias/GP1 11 / 11 Helder Almeida Helder Almeida

Os permissionários do Mercado do Mafuá, localizado na Rua Gabriel Ferreira, em Teresina, estão enfrentando vários problemas com a estrutura do local. No último final de semana parte do teto que fica próximo ao setor de frigoríficos cedeu e trouxe transtornos.

De acordo com Francisco Silvestre de Assis, que trabalha no local há 46 anos, desde 2017 ele vem alertando para o problema na estrutura, que fica exatamente sobre o box em que ele vende carnes. Prevendo que o pior pudesse acontecer, ele contou que colocou uma corda na estrutura, mas não foi suficiente.

“Eu amarrei a corda para que não caísse e cobrei do administrador. Ele veio, tirou uma foto e disse que encaminhou um ofício para a SDU. Depois da última chuva, no domingo de madrugada, eu cheguei aqui e o vigia me mostrou que ia cair e só não caiu mesmo por conta da corda que segurou. Já pensou se tivesse caído sobre alguém em um sábado de manhã, que é dia de feira?”, pontuou.

Na segunda-feira (18), uma equipe da Prefeitura de Teresina foi até o local e iniciou os reparos no teto, mas os permissionários relataram que o problema existe em outros pontos e que o local precisa de uma reforma estrutural. “Eu estou rezando que isso seja feito o quanto antes, a última reforma foi no Governo Sílvio Mendes e de lá pra cá não teve mais nada”, reclamou.

Segundo Silvana Barbosa, quando chove os eletrodomésticos dos permissionários molham e apresentam risco de choque. “A gente já foi ao administrador pedir para retelhar e até agora não fizeram nada. Só vieram agora porque o teto caiu. Eu quero saber quando vão resolver isso aqui, eles reformaram os outros mercados e aqui no Mafuá não é feito nada?”, indagou outra trabalhadora.

Banheiros

Outra situação reclamada por quem vive diariamente no Mercado do Mafuá diz respeito aos banheiros. Dona Silvana relatou que o mau cheiro afasta clientes e os trabalhadores evitam utilizá-lo por conta das más condições. “Todos os dias a gente usa um produto para matar baratas. Se você for tentar entrar não aguenta, só tentando usar para sentir, é horrível. Eu quero saber do prefeito qual critério ele utiliza para deixar o nosso mercado de lado?”, indagou.

Outro lado

Em entrevista ao GP1, o administrador do Mercado do Mafuá, Helder Almeida, informou que a previsão de conclusão dos serviços referentes ao teto é para o próximo sábado e que as outras demandas serão atendidas em sequência, mas ponderou que ainda não há data para um reforma estrutural.

“O Mercado do Mafuá é antigo e está precisando de algumas reformas. O superintendente, juntamente com o prefeito estão cientes dos problemas e já estão tomando as devidas providências, como o teto que cedeu. Imediatamente o prefeito, ao saber da situação, mandou uma equipe e está sendo reestruturado o teto”, destacou.

A respeito dos banheiros, Helder Almeida relatou que já existe uma nova instalação que deverá ser entregue aos permissionários nos próximos dias. “Nós ainda não concluímos, mas está próximo. Assim que estiver pronto nós vamos liberar um novo banheiro para a população e os permissionários poderem utilizá-lo”, frisou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.