Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Funcionário confessa participação em assalto ao McDonald's em Teresina

De acordo com o delegado, João Paulo era vizinho de Alípio Moreira de Sousa Neto, 23 anos, morto na troca de tiros.

O delegado Ademar Canabrava afirmou nesta quinta-feira (21) que o funcionário do McDonald’s, João Paulo da Silva Leal, de 27 anos, confessou ter repassado informações privilegiadas à quadrilha responsável pela tentativa de assalto ao fast food, que terminou com um dos assaltantes morto no último dia 13 de fevereiro de 2019.

De acordo com o delegado, João Paulo teria fornecido informações importantes sobre como funciona a segurança do local. “João Paulo é a peça fundamental, ele foi quem tramou todo o assalto à loja, quem repassou todas as informações em relação à segurança, houve troca de informações por meio de mensagens entre ele a quadrilha, sobre onde ficava o cofre”, informou o delegado.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Delegado Ademar CanabravaDelegado Ademar Canabrava

Ainda de acordo com o delegado, João Paulo era vizinho de Alípio Moreira de Sousa Neto, 23 anos, morto na troca de tiros com a PM, logo após sair do McDonald’s em um carro com outros três assaltantes. Na ocasião, dois foram presos em flagrante e um ficou ferido e foi encaminhado para ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

“Ele diz que realmente era bem assediado pelo Alípio, que era seu vizinho e que nessa ação ele poderia ser beneficiado. Desde então ele passou a dar informações, sabendo que receberia uma recompensa”, ressaltou o delegado Canabrava.

Seguimento das investigações

O delegado afirmou que mais pessoas estão envolvidas no crime e que está encaminhando um pedido à Justiça para prorrogar o prazo das investigações. Segundo Canabrava, na quadrilha possuem pessoas perigosas, que podem ser responsáveis por outros crimes em Teresina.

“Isso é só o começo, nós temos mais pessoas envolvidas. Vamos pedir à Justiça para prorrogar o prazo, para que possamos investigar outras pessoas que são mais perigosas do que o próprio João Paulo. São pessoas que comandam assaltos a veículos, clonam, tipo quartel general, é uma quadrilha grande. O chefe da quadrilha já possui passagens por roubos de carros, homicídios”, finalizou o delegado.

Entenda o caso

Na madrugada do dia 13 de fevereiro pelo menos quatro criminosos armados, adentraram no Mc Donald’s localizado na Avenida Dom Severino, zona leste de Teresina, através do drive thru. Eles tentaram roubar o cofre do estabelecimento, onde havia cerca de R$ 100 mil reais.

Na ação, um dos bandidos identificado como Alípio Moreira de Sousa Neto, 23 anos, que era funcionário do metrô de Teresina, foi baleado pelos PM’s e veio a óbito ainda no local. Outro criminoso também foi baleado e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em seguida foi preso juntamente com os outros dois comparsas.

Prisão preventiva

No último dia 14 de fevereiro, o juiz Jorge Cley Martins, da Central Inquéritos, converteu em preventiva a prisão de William dos Santos, Leonardo Clério Marques de Melo e Jean Carlos Rodrigues. Os três são suspeitos de participar do assalto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Delegado Canabrava diz que assalto ao McDonald's foi 'parada dada'

Carro usado em roubo ao McDonald's foi roubado de servidora da Strans

Bandido morto após roubo ao McDonald's trabalhava no Metrô de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.