Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Carro usado em roubo ao McDonald's foi roubado de servidora da Strans

A vítima teve o carro roubado no início da semana pelo mesmo suspeito que foi abatido pela PM no MC Donald’s.

O veículo utilizado no roubo do cofre do Mc Donald’s, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (13), havia sido roubado de uma funcionária da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans) no bairro Piçarra, em Teresina, no início da semana.

De acordo com o coronel Jaime Oliveira, o mesmo rapaz que foi abatido pelos policiais na ação desta quarta-feira abordou a proprietária do carro, modelo Hyundai HB20, de cor preta, em frente a uma clínica na Rua Bartolomeu Vasconcelos. Na ocasião ele estava sozinho e no momento da abordagem ameaçou a vítima com uma arma de fogo.

  • Foto: Divulgação/PM-PIVeículo teve a placa clonadaVeículo teve a placa clonada

“Ela me ligou informando que havia sido assaltada por esse rapaz e a gente passou a monitorar de acordo com a placa, mas hoje soubemos que esse cara é o que morreu no confronto com o Rone. Ele trocou a placa do carro dela para não ter que ficar escondido, é mais um modus operandi dele”, pontuou.

O comandante de operações gerais da Polícia Militar do Piauí, coronel Márcio Oliveira, informou que o veículo foi apreendido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina pelos policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), onde a vítima reconheceu seu veículo.

Servidor do metrô

O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), disse em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (13), que o criminoso morto após assalto ao McDonald's, na zona leste de Teresina, era funcionário comissionado do metrô de Teresina. Ele foi identificado como Alípio Moreira de Sousa Neto, 23 anos.

De acordo com o delegado o suspeito exercia a função de supervisor da Companhia Metropolitana de Transporte Público de Teresina “Ele foi admitido em 2016 e tinha vencimento de quase R$ 2 mil, ele atuava ainda na função”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.