Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Munições de fuzis são apreendidas em casa de ex-PM no Monte Castelo

Ao todo, duas pessoas foram presas. Uma delas, trata-se de uma mulher que foi capturada na casa do ex-PM, onde foram encontradas as munições.

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Civil do Piauí deflagrou a “Operação Para-brisas”, com o intuito de dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em residências para combater os furtos a veículos. Durante a ação policial, foram apreendidas munições de fuzis na casa do ex-policial militar Francisco José Wellington Sousa, na Rua Arimateia Tito, situada no bairro Monte Castelo, zona sul de Teresina.

Os policiais do Grupo de Apoio Operacional, da Gerência de Polícia Metropolitana, deram apoio ao 5º Distrito Policial, que foi o responsável por coordenar a operação. O coordenador do G.A.O, Joathan Gonçalves, explicou que os mandados foram cumpridos tanto na Capital quanto na região de Altos.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Joattan GonçalvesJoattan Gonçalves

“Foi determinado pelo delegado-geral Luccy Keiko a dar apoio ao 5º Distrito Policial no cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências relativo a furtos de objetos subtraídos de veículos. E nós, nas primeiras horas da manhã de hoje, montamos uma equipe, teve a participação do D.O.E e fizemos deslocamento em vários pontos de Teresina, mais precisamente na zona sudeste e sul, e em Altos”, informou.

Ao todo, duas pessoas foram presas. Uma delas, trata-se de uma mulher que foi capturada na casa do ex-PM, onde foram encontradas as munições. Nas demais residências, foram localizados aparelhos celulares, computadores, bolsas e, inclusive, um controle de portão utilizado para inibir a ação do controle do veículo.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Material apreendidoMaterial apreendido

Joathan ainda destacou os cuidados que a população deve ter ao deixar seus pertences nos automóveis. “Nós sempre orientamos as pessoas que deixem seus objetos no porta-malas dos veículos. Além da dificuldade de violar o porta-malas, ele não vai visualizar os objetos a serem subtraídos”, finalizou.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Grupo de Apoio Operacional da Polícia Civil do PiauíGrupo de Apoio Operacional da Polícia Civil do Piauí

Prisão do ex-PM

No dia 21 de março de 2017, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI) efetuou a prisão do ex-soldado da Polícia Militar Francisco José Wellington Sousa na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina. Ele estava conduzindo um carro roubado do Estado do Goiás e, dentro do veículo, foi encontrada uma porção de cocaína e uma balança de precisão.

Anteriormente, ele já havia sido preso por participar de um assalto à Granja União ocorrido em outubro de 2013. Francisco José Wellington Sousa também foi preso em setembro de 2015, acusado de ser um dos envolvidos no assassinato do motorista de ônibus Manoel Messias Ramos Ferreira no ano de 2014.

Objetos recuperados

O chefe de investigação do 5º Distrito Policial, Nilton César, informou ao GP1 que os maiores alvos da quadrilha são pessoas que deixam produtos dentro de veículos. “Os alvos são pessoas que gostam de deixar produtos dentro do carro como notebooks por exemplo, são professores, engenheiros, advogados, até guitarras de músicos. Então pela qualidade e pela quantidade muita gente foi vítima dessa quadrilha, celulares, caixa de som, televisão, bolsas de mulheres. Na verdade não existe só uma quadrilha, eu já detectei várias aqui em Teresina, fora as pessoas que agem sozinhas praticando esse tipo de crime”, disse.

O investigador ainda pediu que as pessoas que tiveram seus carros arrombados procurem o 5º DP. “A gente vai catalogar todos os produtos ainda, e quem foi vítima, teve seu carro arrombado pode procurar o 5º DP, que a gente vai tentar ouvir e fazer o ressarcimento dos produtos”,informou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.