Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governador Wellington Dias visita nova sede da Águas de Teresina

Wellington vê a presença da Águas de Teresina como um “caso de sucesso”, já que a empresa ampliou investimentos que o estado teria “dificuldade” em fazer.

O governador Wellington Dias (PT) visitou as novas instalações da sede da Águas de Teresina na manhã desta sexta-feira (1). A nova sede, localizada na zona sudeste de Teresina, conta com dois prédios em uma área de 500 m² e contará com a integração dos 530 profissionais da empresa.

Em um dos prédios, intitulado ‘Nossa Água’, ficará a recepção, Centro de Controle de Operações, Centro de Catalogação de Documentos e os setores administrativo, de engenharia e comunicação. No outro anexo, batizado como ‘Encontro das Águas’, funcionará um call center para recebimento de reclamações e atendimento das demandas.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Wellington Dias Wellington Dias

Wellington vê a presença da Águas de Teresina como um “caso de sucesso”, já que a empresa ampliou investimentos que o estado teria “dificuldade” em fazer.

“O estado botava uma montanha de dinheiro e não dava conta da qualidade que queria a população. Na área de esgoto por exemplo o Piauí e Teresina estavam entre os mais atrasados. Em torno de 18% da cidade com esgoto e já alcançamos 31% e a meta é fechar até 2020 com 40%. Isso é muito relevante porque é uma política de saúde. Água de qualidade, tratamento de esgoto, coleta, isso significa menos doenças, mais vidas com qualidade, que faz parte do nosso objetivo de desenvolvimento”, afirmou.

  • Foto: Hélio Alef/GP1Clayson Jacomini Clayson Jacomini

Embora admita que ainda é necessário “evoluir bastante”, o diretor-presidente da Águas de Teresina, Clayson Jacomini, vê como positivo o saldo do período em que a empresa está à frente da distribuição de água e saneamento da capital.

“Nós completamos um ano e sete meses de operação com grandes avanços e grande sucesso. Conseguimos ampliar o nível de atendimento de esgotamento sanitário, conseguimos resolver vários problemas de abastecimento na cidade. Ainda não estamos satisfeitos, precisamos evoluir bastante em alguns aspectos, mas estamos cumprindo as metas contratuais estabelecidas e teremos muito rapidamente que o problema da água seja apenas uma lembrança para o teresinense”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.