Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Firmino Filho decreta ponto facultativo para servidoras nesta sexta

O decreto nº 18.408 foi assinado nessa quinta-feira (07).

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, decretou ponto facultativo paras as servidoras públicas municipais, nesta sexta-feira (08), Dia Internacional da Mulher. O decreto nº 18.408 foi assinado nessa quinta-feira (07).

De acordo com o documento, ficam ressalvadas do decreto as servidoras que prestam serviços essenciais e de interesse público que deverão ser realizados normalmente, em especial aqueles, no âmbito da Fundação Municipal de Saúde bem como os serviços prestados pelas agentes de trânsito da Strans.

  • Foto: Helio Alef/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

O prefeito destacou que as mulheres trabalhadoras representam uma luta que se arrasta desde o século XIX com as organizações feministas oriundas de movimentos operários, e que permanece viva, com novas reinvindicações próprias da atual conjuntura história.

“O mundo hoje se organiza, através de ativistas, intelectuais, mulheres trabalhadoras que reconhecem a necessidade do avanço a uma sociedade igualitária, que garanta os direitos adquiridos ao longo dos séculos e reforce a importância do trabalho de mulheres e homens considerando, inclusive, a igualdade salarial”, diz trecho do decreto.

Confira abaixo o decreto na íntegra:

  • Foto: DivulgaçãoDecreto assinado pelo prefeito Firmino FilhoDecreto assinado pelo prefeito Firmino Filho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.