Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Casa desaba e deixa família desabrigada no Parque Wall Ferraz

Em entrevista ao GP1, o tenente Arnaldo do Corpo de Bombeiros, informou que as sete pessoas que estavam na residência conseguiram sair do local antes da casa desabar.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 22 Moradora recolhe roupas Moradora recolhe roupas
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 22 Bombeiros atendem ocorrência Bombeiros atendem ocorrência
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 22 Tenente Arnaldo, do Corpo de Bombeiros Tenente Arnaldo, do Corpo de Bombeiros
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 22 Boneca em meio a entulhos Boneca em meio a entulhos
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 22 Destruição em residência no Parque Wall Ferraz Destruição em residência no Parque Wall Ferraz
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 22 Casa ficou parcialmente destruída Casa ficou parcialmente destruída
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 22 Corpo de Bombeiros esteve no local Corpo de Bombeiros esteve no local
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 22 Telhas caídas de residência Telhas caídas de residência
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 22 A família saiu ilesa no Parque Wall Ferraz A família saiu ilesa no Parque Wall Ferraz
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 22 Telhas caídas Telhas caídas
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 22 Parte da casa foi ao chão Parque Wall Ferraz Parte da casa foi ao chão Parque Wall Ferraz
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 22 Ventilador caído em desabamento Ventilador caído em desabamento
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 22 Família ficou desabrigada após residência desabar no Parque Wall Ferraz Família ficou desabrigada após residência desabar no Parque Wall Ferraz
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 22 Objetos espalhados em meio a destruição Objetos espalhados em meio a destruição
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 22 Destruição em residência na Wall Ferraz Destruição em residência na Wall Ferraz
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 22 Parte da casa desabou Parte da casa desabou
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 22 Parte da casa caiu no Parque Wall Ferraz Parte da casa caiu no Parque Wall Ferraz
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 22 Casa ficou destruída no Parque Wall Ferraz Casa ficou destruída no Parque Wall Ferraz
Marcelo Cardoso/GP1 19 / 22 Tenente Domingos, da Defesa Civil Tenente Domingos, da Defesa Civil
Marcelo Cardoso/GP1 20 / 22 Materiais da residência que desabou no Parque Wall Ferraz Materiais da residência que desabou no Parque Wall Ferraz
Marcelo Cardoso/GP1 21 / 22 Corpo de Bombeiros foi acionado no Parque Wall Ferraz Corpo de Bombeiros foi acionado no Parque Wall Ferraz
Marcelo Cardoso/GP1 22 / 22 Família ficou desabrigada Família ficou desabrigada

Uma residência no Parque Wall Ferraz, localizada na zona norte de Teresina, desabou e deixou uma família desabrigada na tarde desta sexta-feira (08). No local estavam quatro crianças, uma mulher gestante e mais outros dois adultos.

Em entrevista ao GP1, o tenente Arnaldo do Corpo de Bombeiros, informou que as sete pessoas que estavam na residência conseguiram sair do local antes da casa desabar. “Vem ocorrendo uma série de desabamentos aqui no Parque Wall Ferraz e hoje foi nessa residência. Viemos até aqui e averiguamos que metade da casa havia sido derrubada. Quando partimos da Central do Corpo de Bombeiros, tínhamos a informação que havia mais de uma pessoa nos escombros. Mas antes da casa desabar, ela deu alguns estalos e as pessoas que estavam na casa conseguiram sair rapidamente do local. Uma lateral inteira da casa caiu e sobrou somente o banheiro e dois quartos, caiu a sala, cozinha, isso é a metade da casa”, informou o tenente.

Ainda de acordo com o tenente Arnaldo, o desabamento pode ter ocorrido por causa de infiltrações na residência. “A gente acredita que tenha ocorrido devido as infiltrações, por causa das chuvas que vem ocorrendo, a sobrecarga também influenciou, a casa não tem calçada em torno, não possui reboco, não foi inspecionada por um engenheiro de obras, são pontos que contribuem para o desabamento”, ressaltou o bombeiro.

O tenente Domingos, da Defesa Civil do Município, explicou ao GP1 quais serão as providências tomadas pela Prefeitura de Teresina com relação a família que ficou desabrigada.

“O atendimento se dá pelo cadastramento da família e o encaminhamento para o abrigamento e acolhimento. A família vai ser inserida nos programas de benefício da Prefeitura de Teresina que são: o aluguel solidário, cesta básica e da melhoria habitacional. A família também receberá parte do material para a reforma, como areia, cimento, tijolos, para resolver o transtorno da família, diante da situação de desabamento", detalhou Domingos.

O tenente Domingos ainda informou que caso a família opte por alugar uma casa ou vá para a residência de um parente, durante a reforma, a prefeitura dará uma ajuda. "No caso o aluguel solidário é no valor de R$ 250,00 para a família encontrar uma casa desocupada, caso o dono desta casa ceda a essa família enquanto resolve o problema da habitação, ou a casa um parente, familiar ou amigo que esteja acolhendo essas pessoas durante esse período [receberão este valor]. Vamos agora isolar a área e em seguida, verificar o restante da estrutura da casa” explicou.

Familiares pedem ajuda

A proprietária da casa identificada somente como Rogéria e a gestante de cinco meses Milessa, que também mora no local, são mães de crianças entre um ano e três anos e estão precisando de ajuda. A sobrinha da proprietária, Geovana Kelly, disse ao GP1 que quem puder ajudar pode entrar em contato pelo número (86) 99802-2473.

“Esse momento foi horrível, nós estávamos em casa e de repente recebemos uma mensagem que a casa da minha tia tinha desabado, todo mundo ficou em pânico, choramos muito, ficamos bem tristes. A minha tia ela está agora buscando auxílios, ela é mãe de quatro crianças, e mora com uma gestante, fora outros três adultos. Eles não possuem apoio e nem auxílio de ninguém, então vamos tentar resolver da melhor forma possível, abrigando eles em casas de nossos parentes, até que se resolva alguma coisa. As quatro crianças são duas de uma mãe e as outras duas de outra mãe”, disse Geovana.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.