Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alça da Ponte Wall Ferraz é parcialmente interditada

A alça interditada é a que dá acesso à Avenida Humberto Pietro Grande, no sentido Wall Ferraz/ Higino Cunha.

Após erosão causada pela a força das águas do Rio Poti, diante das fortes chuvas caídas na capital nos últimos dias, uma fissura apareceu em uma das alças da Ponte Wall Ferraz e a via foi parcialmente interditada na manhã desta segunda-feira (08).

A alça interditada é a que dá acesso à Avenida Padre Humberto Pietro Grande, no sentido Wall Ferraz/ Higino Cunha. Segundo Ricardo Braga, agente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsitos (Strans), as avenidas não serão acessadas através dessa alça. “Como a alça está interditada existe uma possibilidade de conversão à direita, logo mais à frente. Todos os condutores devem fazer essa conversão, assim o fluxo dos veículos não será afetado.”

  • Foto: Helio Alef/GP1Strans controla fluxo de trânsito na ponte Wall FerrazStrans controla fluxo de trânsito na ponte Wall Ferra

De acordo com informações do coordenador de asfaltos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Daniel Pereira, a erosão se deu por conta da elevação do nível do rio. As águas abaixo ganharam força e conseguiram erodir um pouco a lateral de umas das alças da ponte. Com o rebaixamento do nível do rio, a alça foi sobrecarregada e uma fissura foi ocasionada.

  • Foto: Helio Alef/GP1Strans encontra rachadura da ponte Wall FerrazStrans encontra rachadura da ponte Wall Ferraz

“Hoje nós vamos passar um asfalto por cima pra que não haja uma infiltração nessa alça, pois se vier uma chuva vai acelerar o processo de erosão. A SDU já está estudando, do ponto de vista da engenharia, algo para solucionar o problema” completou Daniel.

O bloqueio continuará no decorrer desta segunda-feira. “Não sabemos qual solução vai ser dada e nem quanto tempo será preciso para solucionar isso. Mas a certeza é que durante a segunda-feira esse bloqueio vai permanecer” esclareceu Ricardo, agente da Strans.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.