Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Novo semáforo começa a funcionar na Rua Alaíde Marques nesta terça

O semáforo foi instalado após o início do funcionamento dos corredores de ônibus na Kennedy, que acarretou no fechamento de retornos da via.

Na manhã desta terça-feira (21), passa a funcionar no cruzamento da Rua Alaíde Marques com a Avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina, um semáforo que visa facilitar a travessia de condutores no sentido Leste/ Oeste.

Em entrevista ao GP1, o gerente de Engenharia de Tráfego da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), José Lopes, informou que o semáforo foi instalado após o início do funcionamento dos corredores de ônibus na Kennedy, que acarretou no fechamento de retornos da via.

  • Foto: Nayrana Meireles/GP1Novo Semáforo na Alaíde Marques com a KennedyNovo Semáforo na Alaíde Marques com a Kennedy

“A função principal dele é permitir a travessia. Porque, anteriormente, na Rua Jornalista Don Don, no sentido São Cristóvão/ UFPI, era permitido realizar uma conversão a esquerda, mas foi fechado o retorno, até por conta do funcionamento do corredor de ônibus. Então, foi colocado um sinal na Rua Oswaldo Costa e Silva. Agora, o condutor faz o balão e vem para cá. Lá na frente, o condutor tem uma outra opção, só que nesse trecho ficava sem uma travessia”, informou.

Os condutores que trafegarem na Avenida Presidente Kennedy, no sentido bairro/Centro, terão que dobrar à direita na Rua Odete Nunes e, em seguida, à esquerda na Rua Juiz Deolindo Júnior para pegar a Rua Doutora Alaíde Marques. O gerente do órgão explicou ainda que os semáforos instalados estarão sincronizados e que agentes de trânsito estarão no local para organizar o tráfego e fazer as orientações necessárias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.