Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu diz que cerco já foi montado para prender assaltantes

Eles não conseguiram chegar a entrada cidade e agora estão cercados próximo da EXPOAPI e do outro lado até a Cacimba Velha", afirmou o secretário.

O secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu, se manifestou na manhã desta quarta-feira (08) sobre as buscas que estão sendo realizadas para capturar dois acusados de integrar a quadrilha responsável por explodir e roubar duas agências bancárias em Campo Maior.

O gestor afirmou que os criminosos, mesmo se dividindo, já estão cercadas pela polícia. “Eles não conseguiram chegar a entrada cidade e agora estão cercados próximo da EXPOAPI e do outro lado até a Cacimba Velha. Nós estamos com um cerco exatamente para fazer essas prisões. As informações são que eles se dividiram, um desceu do veículo, entrou no mato e o outro continuou”, contou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Secretário de Segurança, Fábio AbreuSecretário de Segurança, Fábio Abreu

Fábio Abreu também pontuou que os policiais estão realizando uma avaliação no perímetro onde os dois se encontram para que eles sejam capturados o quanto antes. “As informações são que eles se dividiram, um desceu do veículo e entrou no mato e o outro continuou. Nós estamos fazendo também essa avaliação para fazer um perímetro maior e tentar capturar os dois antes mesmo deles chegarem nas suas residências”, completou.

Entenda o caso

Uma operação integrada da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda-Civil Municipal de Teresina foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (08) com o intuito de buscar realizar a prisão de dois acusados de integrar a quadrilha responsável por explodir e roubar duas agências bancárias no município de Campo Maior.

Tudo começou quando os policiais receberam a informação de que a dupla havia feito cinco reféns na cidade de Barras e seguiu pela BR 343 em um carro, modelo Volkswagen Up. Os agentes iniciaram acompanhamento tático desde o posto da Polícia Rodoviária Federal em Campo Maior, até o posto de altos, onde os criminosos foram interceptados. Na abordagem, os bandidos liberaram os reféns, mas conseguiram fugir.

“Em Campo Maior, foi feito o rastreamento dele e, a partir daí, formaram as ações em Teresina, os possíveis bloqueios. Ao chegar na PRF, eles romperam o bloqueio, o pneu foi avariado e eles passaram para um outro veículo”, comentou o secretário.

Dois dos reféns estão sendo ouvidos pelo Greco e outros três preferiram ir para casa. O proprietário do Up, que estava dirigindo o carro no momento da abordagem dos bandidos, é motorista de aplicativos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fábio Abreu retifica número de assaltantes de bancos mortos

Piauiense contratou quadrilha de MG para roubar bancos em Campo Maior

Divulgados nomes dos mortos acusados de explodir bancos em Campo Maior

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.