Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Aprovados no concurso de agente penitenciário protestam em Teresina

Ao todo, são 166 aprovados no concurso, realizado no ano de 2016, que ainda não passaram pelo curso de formação.

Aprovados no concurso para agente penitenciário protestaram, na manhã desta segunda-feira (10), na frente do Palácio de Karnak, centro de Teresina, para cobrar a realização do curso de formação e, por conseguinte, o chamamento para o início dos trabalhos. Ao todo, são 166 aprovados que ainda não passaram pelo curso.

George Luz, um dos aprovados no concurso que ocorreu no ano de 2016, afirmou que eles tentaram dialogar com o Governo do Estado do Piauí, porém, não obtiveram êxito.

  • Foto: DivulgaçãoManifestação no Palácio de KarnakManifestação no Palácio de Karnak

“Vamos permanecer até que seja marcado uma data para o curso de formação do nosso concurso que se arraste desde 2016. Um total de 166 aprovados aguardam o curso de formação. Então, nós tivemos uma reunião com o secretário de governo Osmar Júnior no mês de abril. Ele prometeu fazer uma nova reunião em maio, que não aconteceu”, afirmou.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado (Sinpoljuspi) também participou do ato. O presidente Kleiton Holanda informou que há uma necessidade de contratação, visto que as fiscalizações nas unidades prisionais estão sendo prejudicadas pelo baixo efetivo.

“Justamente para reforçar essas fiscalizações nas unidades prisionais. Infelizmente, há uma omissão nesse quesito de fiscalização. Até parece que o Estado faz vista grossa, mas são os agentes que estão lá firme forte trabalhando para evitar que esse mal aconteça nas unidades prisionais, mas é claro que é um trabalho de ‘enxugar gelo’ já que nós não temos a estrutura adequada para realizar os trabalhos. Nem a predial e nem a de mão de obra”, denunciou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.