Fechar
GP1

Picos - Piauí

PM já apreendeu mais de 70kg de drogas na cidade de Picos em 2019

Conforme o comandante do 4ºBPM, desse total, 61,292 kg são de maconha, 9,516 kg de cocaína e 1,760 kg de crack.

O comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, tenente-coronel Edwaldo Viana, divulgou na noite desta quarta-feira (26), os dados referentes as apreensões de drogas ocorridas durante o primeiro semestre de 2019 no município de Picos.

Ao todo, foram apreendidos em Picos 845 papelotes de entorpecentes, o que representa 72,568 kg, entre os dias 1º de janeiro e 24 de junho deste ano. Desse total, 61,292 kg são de maconha, 9,516 kg de cocaína e 1,760 kg de crack.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Drogas apreendidasDrogas apreendidas

O tenente-coronel Edwaldo Viana ainda listou a quantidade de drogas apreendidas em cada mês. Em fevereiro, foi encontrado o maior número de cocaína do ano, 235 papelotes. Já em relação ao crack, em janeiro os policiais conseguiram apreender 34 papelotes, a maior quantidade mensal desse entorpecente na cidade.

Por fim, os dados apontaram que a maconha foi a droga mais encontrada pela corporação em Picos. Somente no mês de maio, 31,792 kg foram apreendidos pelos oficiais.

Apreensões em presídio

A Polícia Militar também realizou apreensões de drogas na Penitenciária Regional José de Deus Barros. No dia 11 de junho, por exemplo, policiais da Força Tática do 4ºBPM encontraram dezesseis papelotes de maconha e doze papelotes de crack na unidade prisional. A ação aconteceu em conjunto com a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus).

Atuação de outros órgãos

A Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) também vem atuando no combate às drogas na região. Somente em maio, foi apreendido 33 tabletes de uma substância análoga a cloridrato de cocaína, o que representa 34,28 kg do entorpecente. O material estava avaliado 1,7 milhão de reais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.