Fechar
GP1

Picos - Piauí

PM encontra drogas e armas artesanais na penitenciária de Picos

Os policiais apreenderam doze armas artesanais, dezesseis papelotes de maconha e doze papelotes de crack, além de três aparelhos celulares.

Na tarde desta terça-feira (11), por volta de 16h, policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar encontraram drogas e armas artesanais durante uma vistoria realizada na Penitenciária Regional José de Deus Barros, localizada no município de Picos.

O comandante do 4ºBPM, tenente-coronel Erisvaldo Viana, explicou ao GP1 que o pedido de vistoria partiu do próprio diretor da unidade prisional, que suspeitava de que havia produtos ilícitos no local. “Os materiais estavam escondidos em buracos que eram cavados pelos detentos. Nós localizamos com a ajuda de um cão farejador do batalhão”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/PMPoliciais que participaram da açãoPoliciais que participaram da ação

Os policiais apreenderam doze armas artesanais, dezesseis papelotes de maconha e doze papelotes de crack, além de três aparelhos celulares. O comandante ainda pontuou que a utilização de cães farejadores é importante para o combate às drogas, visto que, somente nesse ano, a corporação apreendeu quase 70 kg de entorpecentes no município.

Ao todo, doze policiais militares da Força Tática participaram da ação no presídio. Os suspeitos e o material apreendido foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Picos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.