Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mototaxistas devem ir à Strans para regularizar transporte de mercadoria

O transporte de passageiros e mercadorias simultaneamente é proibido. Limite de mercadoria é de 5 quilos.

As últimas mudanças na lei que regulamenta os serviços de mototaxi em Teresina permitem que o permissionário possa efetuar, além do transporte de passageiros, o transporte de bens/mercadorias com limite de 5 quilos. A Superintendência de Trânsito de Teresina diz que apesar da permissão, o transporte de passageiro e de mercadoria simultaneamente não é permitido.

A gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cíntia Machado, afirma que os mototaxistas que quiserem também fazer o serviço de entrega de mercadoria precisam ir à Strans para receberem as orientações, a fim de fazerem a adequação da moto para prestar esse tipo de serviço.

“A alteração na Lei 3.039, que cria o sistema de mototáxi, tem como objetivo proporcionar para o permissionário uma nova alternativa de fonte de renda, por isso é importante que os interessados apresentem as bolsas com dispositivos retrorrefletivos, para que possam trabalhar de forma legal”, enfatiza a gerente.

Cíntia reforça que o prazo para a vistoria e revalidação da permissão termina no dia 15 de agosto, por isso é necessário que as pessoas compareçam o mais rápido possível. “Estaremos fazendo a vistoria das permissões até o dia 15 de agosto, por isso alertamos que os mototaxistas que já estão com a nova permissão e querem fazer o transporte de mercadorias precisam vir à Superintendência para fazer a vistoria e receber as orientações necessárias para prestar esse tipo de serviço também”, afirmou.

É importante que para realizar o serviço de transporte de bens e/ou de mercadoria, a moto precisa ter um alforge, bolsas ou caixas laterais dotadas de dispositivos retro reflexivos, compatíveis com a carga transportada para que não represente riscos à segurança do motociclista. “Os mototaxistas que quiserem fazer transporte de mercadorias devem preparar o veículo para oferecer o serviço. No momento da vistoria da moto serão observados aspectos como: largura, comprimento e altura da caixa que irá ser utilizada para o transporte da mercadoria”, finaliza.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.