Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Novos Pontos de Recebimento de Resíduos são instalados em Teresina

Os Pontos de Recebimento de Resíduos(PRRs) são contêineres voltados para o recebimento de lixo. Ao todo, Teresina contará com 42 pontos disponíveis

Com o objetivo de diminuir os focos de lixões em Teresina, a prefeitura está implantando 17 novos Pontos de Recebimento de Resíduos (PRRs). Ao todo, a capital contará com 42 pontos disponíveis para a utilização da população.

Esses PRRs são contêineres com capacidade para 40m³, voltados para o recebimento do chamado lixo seco, proveniente de capina, varrição, móveis velhos e restos de material de construção produzidos por pequenos geradores de lixo, em um total de 1m³ por dia (total de uma carroça).

Vicente Moreira, diretor executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) afirmou que, das 32 mil toneladas de resíduos recolhidos no município atualmente, 25% é proveniente de descarte irregular por parte da população e apenas 7,8% coletado nos PRRs.

“Recentemente, reavaliamos as demandas da cidade e verificamos a necessidade de implantar mais 17 PRRs, em que quatro já foram instalados na zona Norte. A implantação acontece de forma gradual, mas já podemos garantir que todas as zonas de Teresina serão contempladas”, explica o secretário executivo.

“Não é permitido o descarte de resíduos orgânicos, seja domiciliar ou comercial, animais mortos, penas e vísceras, resíduo industrial, entulhos (acima de 1m³ diário), resíduo hospitalar, pilhas, baterias e aparelhos eletrônicos. Contamos com a colaboração da população e ainda reforçamos que o descarte de resíduos em local inapropriado é passível de multa, com valor a partir de R$ 340,70, podendo chegar a R$ 3.470,05”, completa Vicente Moreira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.