Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia faz buscas em creche de Teresina e apura denúncia de maus-tratos

Em entrevista ao GP1, o delegado Matheus Zanatta, informou que as denúncias tiveram início quando os pais das crianças perceberam que seus filhos estavam resistindo a voltar para as aulas no

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma creche no Centro-Sul de Teresina, na manhã desta sexta-feira (30), por volta de 6h, após receber denúncias de maus-tratos que crianças estariam sofrendo no local. O nome da creche não foi divulgado, segundo a polícia, para não atrapalhar as investigações.

Em entrevista ao GP1, o titular da Gerência de Polícia Especializada – GPE – delegado Matheus Zanatta, informou que as denúncias tiveram início quando os pais das crianças perceberam que seus filhos estavam resistindo a voltar para as aulas no local. Após o início das investigações, a Polícia Civil vai ouvir testemunhas, professores e os proprietários da unidade.

  • Foto: Fábio Wellington/GP1 Delegado Matheus ZanattaDelegado Matheus Zanatta

“Essas denúncias chegaram por meio da DPCA, da delegada Kátia, sobre crianças que estavam sofrendo maus-tratos em uma creche em Teresina e as denúncias tiveram início quando os pais notaram que as crianças estavam resistindo a voltar para as aulas dessa creche, então foi aberta a investigação e foram feitas as primeiras diligências. O próximo passo agora, é ouvir testemunhas, professores e os proprietários dessa creche com o intuito de verificar se essas denúncias são verdadeiras ou não”, informou.

Ainda de acordo com o delegado Matheus Zanatta, o inquérito foi instaurado em abril deste ano. “Esse inquérito foi instaurado no mês de abril e no local, o intuito da busca e apreensão era verificar o porte dessa creche, para entender a dinâmica dos fatos denunciados nessa creche, por isso a perícia criminal também foi para o local. O Ministério Público fez a requisição da denúncia na delegacia e assim foi feita a abertura do inquérito policial”, ressaltou.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), informou que o processo está sendo mantido sob sigilo. A creche investigada recebe diariamente uma média de 50 crianças.

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, com o apoio do GPE e Instituto de Criminalística, deram cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão em uma Creche de Teresina em virtude da denúncia de possíveis maus tratos às crianças.

A creche recebe diariamente aproximadamente 50 crianças. A denúncia partiu de pais que descobriram que seus filhos estavam sofrendo maus tratos e estavam resistentes a quererem ficar na creche, bem como requisição do Ministério Público. O procedimento policial é sigiloso, não podendo ser dado mais detalhes sobre o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.