Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Uespi ofertará curso de Educação em Direitos Humanos em 2020

As inscrições acontecerão na segunda semana de fevereiro.

O Centro de Formação Antonino Freire (Cefaf/Uespi) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizarão em 2020 o Curso de Educação em Direitos Humanos, voltado para professores e educadores das quatro Gerências Regionais de Ensino de Teresina. Na manhã desta sexta (31), foi realizada uma reunião de planejamento.

O curso tem duração de 120 horas e será ministrado pelos professores Maria do Amparo Veloso (GID) e Raimundo Sousa (CEFAF). Entre outros assuntos, serão abordados os direitos humanos na perspectiva da educação, além da legislação que regulamenta os direitos humanos e mediação de conflitos.

As inscrições acontecerão na segunda semana de fevereiro e serão disponibilizadas pelo site da Seduc e Cefaf. O curso é gratuito, presencial, as aulas vão acontecer às terças-feiras, no turno manhã, no Centro de Formação Antonino Freire.

Conforme o professor Raimundo Sousa, um dos formadores, o curso será uma oportunidade para debater assuntos sobre direitos humanos e fortalecer os estudos e as práticas de violação de direitos, que muitas vezes acontecem no chão da escola. “Vamos proporcionar aos cursistas o conhecimento de questões-chave relacionadas à História dos Direitos Humanos, Educação em Direitos Humanos, conjugando a teoria à prática, para a vivência do indivíduo no mundo de hoje”, destacou o docente.

Estiveram presentes na reunião as representantes da Seduc, professora Luisa Solano e a professora Maria do Amparo Veloso, e os professores formadores do Centro de Formação Antonino Freire, Lúcia Nery, Wanderson Paz, Hélio Secretário e Raimundo Sousa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.