Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina faz parte da campanha "Janeiro Branco" pela saúde mental

A campanha Janeiro Branco se dedica a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no Brasil e no mundo, em nome da prevenção ao adoecimento emocional das pessoas.

A Prefeitura de Teresina adere à campanha “Janeiro Branco” uma iniciativa local, inspirada na Campanha Nacional, em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) para divulgar os serviços de cuidado com a saúde mental oferecidos na Capital e traz o lema: “ame-se de janeiro a janeiro”.

A campanha Janeiro Branco se dedica a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no Brasil e no mundo, em nome da prevenção ao adoecimento emocional das pessoas. Uma iniciativa de psicólogos de Minas gerais que começou em 2014 que hoje tem alcance nacional.

Em Teresina, a Prefeitura e a FMS buscam dar visibilidade aos serviços oferecidos que vão desde a Rede de Saúde Mental e Prevenção ao suicídio em Teresina, o Provida, os 7 Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e 3 organizações filantrópicas que contribuem para a prevenção do suicídio em Teresina: Centro de Valorização da Vida (CVV), Centro Débora Mesquita (CDM), Grupo de Apoio Contato Esperança (Grace).

A Assessoria de Comunicação da FMS afirmou que haverá atividades específicas promovidas pela campanha e que serão divulgadas em breve.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.