Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Incêndio de grandes proporções atinge terreno na zona sul de Teresina

Vídeos de populares que passavam pelo local mostram que o fogo ficou concentrado apenas na área de vegetação.

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite deste domingo (4), um terreno ao lado da Ponte Anselmo Dias, na zona sul de Teresina. O incêndio iniciou por volta das 21h e o Corpo de Bombeiros de Teresina foi acionado para conter as chamas.

Vídeos de populares que passavam pelo local mostram que as chamas ficaram concentradas apenas na área de vegetação. Apesar da altura do fogo, que assustou os moradores da região, nenhuma residência foi atingida.

O fogo queimou praticamente todo o terreno, que tem vegetação baixa. O local atingido também fica ao lado das obras da Marginal Via Sul.

Defesa Civil intensifica ações contra queimadas

A Prefeitura de Teresina informou que agentes da Defesa Civil estão realizando fiscalizações em bairros e localidades das regiões urbana e rural de Teresina que possuem mais registros de incêndios. De acordo com a prefeitura, o monitoramento faz parte da Operação Queimadas que foi deflagrada em junho e segue até dezembro de 2020.

Antônio Linhares, agente da Defesa Civil, aponta a importância de realizar a operação no período do mais quente do ano. “Esse é um período bastante seco, mas, infelizmente, se tornam comuns os incêndios florestais e em terrenos baldios provocados por ação humana. É importante que as pessoas evitem a queima de lixos e da vegetação nesses ambientes. Caso contrário, a fumaça pode ocasionar doenças respiratórias, provocando até uma confusão com os sintomas da Covid-19”, apontou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.